O Circuito de Cinema da ArthouseBC apresenta filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz em salas de cinema ao redor do Brasil, para exibição na tela da Sala Cinefilia. De quinta-feira (8) até sábado (10) serão três estreias.
“Meu Vizinho Adolf”, estrelado por Udo Kier (“Bacurau”, “Hunters”), conta a história de um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto convencido de que o seu novo vizinho é nada menos que Adolf Hitler.
“O Mestre da Fumaça” é um filme stoner de ação chapado que já nasceu cult. Escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores André Sigwalt e Augusto Soares, estrelando Daniel Rocha e Tony Lee.
“Corpolítica” investiga o vazio de representatividade no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo.
Seguem em cartaz na Sala Cinefilia da Arthousebc:
“O Homem Cordial” narra a história de um astro do rock que é ‘cancelado’ após defender um adolescente negro de uma falsa acusação de roubo.
O Argelino “Dançando no Silêncio” leva para as telas a experiência multissensorial de uma dançarina que não encontra limites para sua expressão.
O filme “Close” traz um retrato sincero sobre a adolescência e os resultados que o preconceito pode trazer para a vida de uma pessoa e de sua família.
O emocionante “Aftersun” aborda a relação de pai e filha em uma atmosfera nostálgica e misteriosa.
Programação
8 a 11/06 – 20h30
‘Meu Vizinho Adolf’ de Leon Prudovsky (Comédia – 96 min – 14 anos – Polônia, Israel e Colômbia – 2022 – A2 Filmes)
Sinopse: América do Sul, 1960. Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.
Trailer:
Direção: Leon Prudovsky
Roteiro: Dmitry Malinsky, Leon Prudovsky
Produção: Stanislaw Dziedzic, Haim Mecklberg, Klaudia Smieja, Estee Yacov-Mecklberg
Elenco: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled, Olivia Silhavy, Jan Szugajew
9 e 11/06 – 18h45
‘O Mestre da Fumaça’, de André Sigwalt e Augusto Soares (Ação e Comédia Stoner / 104 min / 18 anos / Brasil / 2021 / Lança)
Sinopse: Dois irmãos e um punhado de amigos precisam enfrentar a máfia chinesa e sua temida Vingança das Três Gerações. Contando com o Mestre da Fumaça e seu estilo único de luta canábica, eles têm uma chance. Um filme de Kung-Fu chapado.
Trailer:
Festivais e Prêmios: Festivals and Award: 13º Ficbc, Fantaspoa, Film Macabro, Cinequest / “O Mestre da Fumaça” é um filme de ação chapado que já nasceu cult. Escrito, produzido e dirigido pela dupla de diretores André Sigwalt e Augusto Soares, estrelando Daniel Rocha e Tony Lee com a música original composta por André Abujamra e Eron Guarnieri.
Direção: André Sigwalt, Augusto Soares
Roteiro: Andre Sigwalt, Augusto Soares
Direção de Fotografia: André Sigwalt
Direção de Arte: Monica Palazzo e Fernanda Frate
Montagem: Alexandre Britto
Elenco: Daniel Rocha, Tony Lee, Luana Frez, Thiago Stechinni, Ravel Andrade, Yasmin Thin Qi, Pedro Hórak, Tamirys O’hanna, Cleber Colombo, Jean-Paul Kinfoussia, Tristan Aronovich, Paula Zago, Rodrigo Arijon, Jimmy Wong, Eiryo Sumi Okura, Caroline Hirose, David Wendefilm, Gutemberg Lins
8 e 10/06 – 18h45
“Corpolítica”, de Pedro Henrique França (Documentário – 102 min – 12 anos – Brasil – 2023 – Vitrine)
Sinopse: O filme investiga o vazio da representatividade LGBTQIA+ na política brasileira a partir de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições municipais de 2020, em meio a um governo de extrema-direita e cujo mandatário coleciona uma lista de declarações de ódio contra essa população.
Trailer:
Direção e Roteiro: Pedro Henrique França
Produção: Marco Pigossi e Pedro Henrique França
Produção Executiva: Marco Pigossi e Nathália Ribeiro
Direção de Fotografia: Dudu Mafra
Edição de Som: Katia Dotto
Mixagem: Katia Dotto
Montagem: Bem Medeiros, APTA
Trilha Sonora Original: Pedro Santiago
Som Direto: Anne Santos
Pesquisa de Imagem: Tiago Castro Gomes
Elenco: Erika Hilton, Monica Benicio, Andréa Bak, William De Lucca, Jean Wyllys, Fernando Holiday, Thammy Miranda, Erica Malunguinho
8 e 10/06 – 17h
“Dançando no Silêncio”, de Mounia Meddour (Drama – 98 min – 14 anos – Argélia – 2023 – Pandora)
Sinopse: Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão.
Trailer:
Direção: Mounia Meddour
Elenco: Lyna Khoudri
Produção: Xavier Gens
Direção de Fotografia: Leo Lefèvre
Montagem: Damien Keyeux
Trilha Sonora: Yasmine Medour e Maxence Dussère
9 e 11/06 – 17h
“O Homem Cordial”, de Iberê Carvalho (Drama – 83 min – 14 anos – Brasil – 2023 – O2Play)
Sinopse: Um vocalista, de 60 anos, de uma banda de punk rock de sucesso nos anos 1990 se vê no meio de uma controvérsia após a divulgação de um vídeo na Internet que o envolve na morte de um policial.
Trailer:
Direção: Iberê Carvalho
Elenco: Paulo Myklos, Dandara Moraes, Thayde
Produção: Rodrigo Sarti Werthein
Direção de Fotografia: Pablo Baião
Direção de Arte: Maíra Carvalho
Montagem: Nina Galanternick
Trilha Sonora: Sascha Kratzer
8 e 10/06 – 15h15
“Close”, de Lukas Dhont (Drama – 104 min – 10 anos – Bélgica, Holanda – 2023 – Mubi)
Sinopse: Com 13 anos, Léo e Rémi são inseparáveis; eles passam cada momento juntos, brincando nos campos de flores e dormindo na casa um do outro. Porém, ao começarem um novo ano letivo, as pressões do início da adolescência desafiam seu vínculo com consequências inesperadas e significativas.
Curiosidade, Prêmios e Festival: O filme foi inscrição oficial da Bélgica para a categoria de ‘Melhor Longa-Metragem Internacional’ do 95º Oscar em 2023. No final das contas, foi indicado ao Oscar.
Trailer:
Direção: Lukas Dhont
Roteiro: Lukas Dhont, Angelo Tijssens
Elenco: Eden Dambrine, Gustav De Waele, Emilie Dequenne Produção: Dirk Impens
Direção de Fotografia: Frank van den Eeden
Direção de Arte: Ruben Hermans
Montagem: Alain Dessauvage
Som: Vincent Sinceretti, Yanna Soentjens
Trilha Sonora: Valentin Hadjadj
9 e 11/06 – 15h15
“Aftersun”, de Charlotte Wells (Drama – 102 min – 14 anos – 2022 – Reino Unido, Estados Unidos – Mubi)
Sinopse: Em um resort decadente, Sophie, de 11 anos, aproveita o raro tempo com seu pai amoroso e idealista, Calum. Vinte anos depois, as lembranças de Sophie de suas últimas férias se tornam um retrato poderoso e doloroso do relacionamento deles.
Curiosidade, Prêmios e Festival: Cannes Film Festival, Toronto International Film Festival e International Film Festival Rotterdam
Trailer:
Direção: Charlotte Wells
Roteiro: Charlotte Wells
Elenco: Paul Mescal, Franckie Corio, Celia Rowlson-Hall, Sally Messham, Spike Fearn, Ethan Smith, Roby Tomphson. / Produção: Adele Romanski, Lizzie Francke, Amy Jackson, Barry Jenkins, Tim Headington, Lia Buman
Direção de Fotografia: Gregory Oke
Montagem: Blair McClendon
Música: Oliver Coates
Informações
A programação é atualizada semanalmente, sempre entre segunda e quarta feira, e fica disponível ao público com sessões de quinta-feira a domingo, em diferentes horários.
A curadoria foca na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.
Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo Nº 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito, Crédito ou Pix
Realização: Arthousebc / Comunica