- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú

Como você trata sua saúde?

Antes de continuar a falar sobre as plantas medicinais e seu incrível universo, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter a oportunidade de compartilhar conhecimentos com vocês e, hoje, quero trazer uma reflexão e um convite muito especial.

Diante da realidade – As pessoas estão adoecendo cada vez mais, os sistemas de saúde não resolvem a maioria destes problemas com eficiência, o custo de medicamentos e tratamento para problemas simples está cada vez mais alto…

Cada vez mais as pessoas abandonam os conhecimentos tradicionais, trazidos geração a geração, sobre formas alternativas e naturais de cuidarem de sua saúde. Esqueceram os chás, os banhos, as garrafadas, os escalda-pés que aprenderam com seus pais e avós. E muitas vezes passaram a considerar que este conhecimento não tinha valor e até mesmo que poderia ser perigoso usar estes conhecimentos. Isso se deve principalmente à propaganda das indústrias farmacêuticas e dos sistemas modernos de saúde que ganham verdadeiras fortunas bilionárias vendendo remédios, tratamentos e cirurgias. Ou seja, ganham enquanto estamos doentes… Então porque vão querer nos curar de verdade?

Criada com meus avós, eu fazia uso de tratamentos naturais e plantas medicinais de forma empírica, desde a infância. Nos últimos 6 anos, depois de diagnósticos de problemas bastante sérios com a minha saúde, passei a me dedicar mais às terapias naturais e integrativas e há 3 anos todos os meus tratamentos de saúde são com plantas medicinais.

No último ano, fiz diversos cursos sobre o tema, o que me possibilitou além de melhorar meu próprio tratamento, me livrando de um quadro tumoral, do lúpus e as sequelas graves resultadas de covid severo, também me possibilitou cuidar da saúde de familiares e muitos amigos com resultados incríveis. Isso me levou a uma nova perspectiva e me encorajou a uma transição de carreira, no caminho da naturopatia, como terapeuta natural.

Meu ultimo curso, foi o de manipulação e uso de plantas medicinais, com Professor Daniel Forjaz, biólogo e pós graduado em ecologia e fitoterapia clínica, hoje, administrador da maior enciclopédia gratuita em vídeo sobre plantas medicinais do mundo, com mais de 2 milhões de inscritos e mais de 2000 vídeos gratuitos publicados sobre a temática das plantas medicinais. Daniel é o Responsável técnico pelos programas de educação em plantas medicinais do Autor da Própria Saúde, atendendo mais de 10 mil alunos em 23 países.

Diante dos meus resultados com as plantas medicinais, fui convidada pelo Professor Daniel, a participar da Minissérie “O desafio”, que iniciou no ultimo dia 5 e segue até dia 13/07, com uma série de lives e material on-line gratuito para pessoas que tenham interesse em tratar seus problemas de saúde de forma simples e natural, assim como eu fiz e faço.

(Divulgação)

E é com muita alegria que eu os convido a participar deste canal e assistir uma live ao vivo com o Daniel – Autor da Própria saúde, onde contarei toda minha trajetória com as plantas medicinais e apresentarei alguns dos inúmeros resultados maravilhosos que tive com plantas simples, mas realmente eficazes.

A Live acontecerá nesta terça-feira 13/07 às 16h pelos canais AUTOR DA PRÓPRIA SAÚDE, no You Tube e no Facebook. ou ainda no meu perfil pessoal do Facebook. Nos encontramos lá! Uma semana de paz e saúde á todos!

Luciana Andréa

“Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Seja a mudança que espera ver no mundo” Dalai Lama

- Publicidade -
Luciana Andréa
Luciana Andréa - terapeuta em construção, apaixonada pela natureza, aprendiz do conhecimento e da vida.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -