Longe das trilhas e das longas caminhadas direcionei minhas energias para serviços que envolvem divulgações e consultoria turística e o último encontro foi com jovens missionários. Recentemente recebi convites para conhecer novos atrativos turísticos, pousadas e restaurantes. Estou sentindo que o turismo está em um ritmo crescente e normalizando-se, isso deu-me ânimo para dar sequências no que eu mais gosto que é conhecer e mostrar a todos o que tem de melhor na Santa & Bela Catarina.

Como eu estava muito focado no Caminhos de Santa Paulina e caminhadas no Vale Europeu, não tinha dado conta do número de novos empreendimentos que surgiram em outras regiões, lugares que estão oferecendo experiências super fantásticas como dormir em um chalé com teto de vidro para apreciar as estrelas ou até mesmo uma bela tempestade, bem no meio da mata.
Outro lugar que já estava me programando para conhecer é a acolhida do meu amigo Isaque em Itapoá, próximo a Garuva, a primeira cidade vindo do Paraná pela BR 101, lá tem um santuário rodeado de montanhas que está esperando a minha e a sua visita. É ali que está a escada dos Jesuítas e vestígios do Caminho do Peabiru, em Garuva é onde está o pantanal catarinense, tamanha a biodiversidade.
Há lugares secretos em Santa Catarina que misturam história, misticismo e energia da natureza que fascinam qualquer mortal e um desses lugares encontra-se no interior da cidade de Garuva.
Mistérios e histórias sobre esse caminho que liga Santa Catarina com Paraná irei publicar em uma outra oportunidade, mas se você ficou com vontade de conhecer, pesquise sobre o caminho do Peabiru e venha conhecer Santa Catarina, é show.
