O presente que jornalistas, fotógrafos, radialistas e relações públicas da cidade gostariam de oferecer a Balneário Camboriú

Enquete 5 - Comunicação - (Foto Lilian Martins)

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -

Escrever sobre Balneário Camboriú não é tão fácil como parece. Cidade bonita, cosmopolita, atraente, pequena de tamanho mas grande de conceito, ‘sonho de consumo’ para muita gente…é um lugar bom pra morar e um lugar especial para visitar, mas sua rápida desenvoltura em apenas 58 anos também rendeu dificuldades e circunstâncias nem tão simples de resolver.

Em quase seis décadas, vai tecendo sua história. Tem falhas. Tem méritos. Tem conquistas. Tem memória.

- Publicidade -

Mas é incomparável, porque todos querem sempre voltar, o que nos faz acreditar que nós, moradores, somos seres privilegiados.


“Mais respeito e tolerância entre os diferentes”

(Foto Marcus Vinicius Abre)

Daniele Sisnandes, jornalista, DJ e moradora de BC há 23 anos

“Meu presente para Balneário Camboriú seria o resgate da sua veia cosmopolita, mais respeito e tolerância entre os diferentes. Menos preconceito e mais amor”


“Despoluir o rio Camboriú”

(Arquivo pessoal)

Luiz Carlos Tigrão, radialista

“O sonho que tenho de muito, muito tempo, é pescar no rio Camboriú, andar de bateira lá… trazer a minha canoa de Luís Alves. Se eu pudesse dar um presente seria despoluir o rio Camboriú e também o rio Marambaia. Penso muito nesta questão de saneamento básico”.


“Mais oportunidade de cultura”

(Arquivo pessoal)

Alex Ferrer, Relações Públicas e agitador social

“Balneário Camboriú é uma cidade exemplar em vários quesitos, porém eu daria mais oportunidade de cultura para a cidade, para os turistas e moradores”.


“Melhores acesso da BR-101 à cidade”

(Arquivo pessoal)

Devian Zutter, cinegrafista

“É difícil escolher um presente para quem já tem tudo. Mas se eu pudesse, presentearia Balneário Camboriú com melhores acessos da rodovia Br 101 para a cidade. Parabéns Balneário Camboriú.


“Melhoria na mobilidade urbana”

(Arquivo pessoal)

Hildo Junior, fotógrafo

“Com certeza o melhor presente seria uma melhoria na mobilidade urbana, para todos os meios… de pedestres a carros, para Balneário ficar perfeita, pois acho que a cidade poderia ‘andar’ mais. É o que mais me atrapalha no dia a dia”.


“Um novo acesso com entrada e saída para a BR-101”

(Arquivo pessoal)

Gerson Felippi, repórter e apresentador

“Com o crescimento de Balneário Camboriú o trânsito se tornou um dos grandes problemas do município, a criação de um novo acesso com entrada e saída para a BR-101 à cidade se faz necessário e seria um presente incrível para fomentar o turismo, melhorar a mobilidade e reduzir os rotineiros congestionamentos. Esse novo acesso poderia ser criado a partir do bairro das Nações, passando atrás do Morro do Gavião e chegando até a rodovia na região próxima da Várzea do Ranchinho”.


“Um rio Camboriú saudável”

(Arquivo pessoal)

Bola Teixeira, jornalista, escritor

“Uma cidade sem memória não tem história, conhecendo os erros e acertos do passado que entendemos o presente e planejamos o futuro. Portanto, meu presente seria um Rio Camboriú saudável, a preservação e valorização da memória da cidade”.


“Mais amor e paz entre os seus filhos”

(Arquivo pessoal)

Celso Peixoto, fotógrafo e músico

“Moro aqui há 33 anos e vou fazer 60. Penso que o melhor presente para a nossa mãe e cidade seria mais amor e paz entre os seus filhos”.


“Uma maior segurança”

(Arquivo pessoal)

Dieter Klaus Bubeck, fotógrafo

“Apesar de BC ser uma cidade mais segura que muitas outras, temos alguns problemas com roubos, andarilhos e drogas. O maior presente seria termos uma maior segurança”.


“Tornar a cidade cada vez mais verde”

(Foto Andrea Schaefer)

Luciana Haugg, jornalista

“Gostaria de dar à cidade a minha colaboração para torná-la cada vez mais verde, o que a deixaria ainda mais atrativa e agradável”.


“Educação e tecnologia”

(Foto Marlise S.cezar)

Waldemar Cezar Neto, jornalista

“Que o próximo prefeito realmente desenvolva economia com matriz tecnológica e implante ensino técnico que possibilite um futuro profissional aos nossos jovens das escolas públicas”.


“Um meio ambiente equilibrado”

(Arquivo pessoal)

Dagmara Spautz, jornalista

“O presente que Balneário Camboriú merece é um meio ambiente equilibrado, que garanta a qualidade de vida pelas próximas décadas, para as novas gerações. É um desafio que inclui planejamento urbano, saneamento e preservação ambiental a longo prazo”.


“Divulgar notícias boas o ano todo”

(Arquivo pessoal)

Carlos Magagnin,  jornalista, radialista e bombeiro voluntário

“O meu desejo é um crescimento cada vez maior e divulgar notícias boas durante o ano todo”.


“Um rio Camboriú limpo e saudável”

(Foto Deise L. Cristofoli)

Rivo Biehl, fotógrafo

“O maior presente para Balneário Camboriú é um rio Camboriú limpo e despoluído”.


“Um super projeto de mobilidade”

(Arquivo pessoal)

Vânia de Campos, jornalista

“Gostaria de presentear Balneário Camboriú com um super projeto que resolvesse o problema da mobilidade. Novos caminhos foram abertos, mas precisamos de muito mais – sob pena de inviabilizar a cidade num curto espaço de tempo”.


“Manter a natureza da cidade preservada”

(Arquivo pessoal)

Joana Gall, jornalista e assessora de imprensa

“Gostaria de manter a natureza de nossa cidade cada vez mais protegida e preservada. Fauna e flora da Mata Atlântica crescendo como patrimônio e em harmonia com a cidade, pois para mim, o grande diferencial de nosso município está na natureza.”


“Mais segurança”

(Arquivo pessoal)

Alexandra Gonzalez Santos, jornalista, 27 anos de serviço público

“Eu daria de presente para a população de Balneário Camboriú, mais segurança. BC é uma cidade linda, alegre, mas atualmente sofre com a falta de segurança. Penso que deveriam investir mais nesse setor, que é fundamental”.


“Uma Balneário super-moderna”

(Arquivo pessoal)

Elias Silveira, radialista e jornalista

“Uma BC super-moderna, com muitas atrações e digna de ser chamada a ‘Dubai Brasileira’. Não quero dunas, restinga ou roseta na Praia Central. Temos que avançar e não regredir”. 


“Um Festival de Blues”

(Arquivo pessoal)

Kátia Perini e Pedro Paulo Gonçalves, jornalistas

“Sempre tivemos o sonho de dar um Festival de Blues de presente para Balneário Camboriú, com as melhores bandas da nossa região, como a The Headcutters, que faz um super sucesso no Brasil e nos EUA e para nossa felicidade vamos realizar esse sonho dia 7 de agosto com o Sótão Blues Festival, no River Iate Clube com várias bandas legais. E vai ser solidário! Mais legal ainda! Esse vai ser nosso presente para Balneário Camboriú”.


“Um futuro ainda mais próspero”

(Aquivo pessoal)

Beatriz Nunes, jornalista

“É sempre difícil escolher um presente para alguém que já tem tudo de melhor. Balneário Camboriú tem belas praias, desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida invejáveis. O que desejo é que a cidade continue crescendo e rendendo frutos positivos para a população. Meu presente para BC é um futuro ainda mais próspero e cheio de conquistas nos mais diversos setores”.


“A redução da desigualdade social”

(Arquivo pessoal)

Silvana de Castro, jornalista, servidora pública

“A redução da desigualdade social, para que todos possam morar dignamente na cidade famosa pelos arranha-céus e pelo metro quadrado mais caro do país”.


- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -