Atletas de Balneário Camboriú em destaque na Seletiva Nacional de Wushu em Brasília

Evento teve por objetivo definir os atletas que representarão o país em competições internacionais

- Publicidade -
- Publicidade -

UDESC Balneário Camboriú abre vagas para cursos gratuitos de línguas

Aulas de Inglês, Japonês e Português para Estrangeiros são abertas a pessoas de todas as idades e começam nesta semana

Morador de Camboriú faleceu após acidente com quadriciclo no Braço

Valmeri Teixeira, conhecido como “Mimi”, de 55 anos morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo na tarde de...

Celd Praça de Esportes celebra 20 anos com jogo entre craques do futebol e festa em Balneário Camboriú

Resenha dos Amigos será realizado no dia 5 de setembro e terá nomes como Romário, Denilson, Popó, Amaral e Magrão, além do ator Eri Johnson

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Sete atletas de Balneário Camboriú participaram do Processo Seletivo da Seleção Brasileira 2023, em Brasília, neste final de semana.

A avaliação dos atletas consta  de treinos técnicos e físicos e depois, os combates.

Os selecionados, dois por categoria, serão anunciados em duas semanas. Eles formarão a seleção brasileira que vai disputar o 

Campeonato Sul-americano (local a definir) e 16o World Wushu Championship, em novembro Dallas EUA.

O atleta e técnico da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Lucas Sorín participou como atleta nesta seletiva. Ele disse que Santa Catarina é o estado com o maior número de convocados para o processo seletivo, apenas com atletas da FMEBC).

- Continue lendo após o anúncio -

“Fizemos um trabalho excelente, vencendo a maioria dos combates mostrando também o alto nível técnico da nossa equipe. Minha expectativa é de que no mínimo cinco dos sete atletas sejam convocados para o sul-americano”, disse.

Para o Campeonato Mundial, apenas dois atletas locais estavam na disputa, porque é uma competição somente para categoria adultos.

A equipe local que foi buscar vaga em Brasília é

  • Beatriz Macedo – Juv 48kg
  • Bianca Macedo – Juv 52kg
  • Maria Clara – Juv 56kg
  • Adriel Souza – Juv 60kg
  • Yuan Nunes – Ad 52kg
  • Claudia Kloh – Ad 60kg
  • Lucas “Sorin” – Ad 70kg

Homenagem

Bianca e Adriel homenageados (Divulgação/FMEBC)

Os atletas Adriel Souza de Jesus e Bianca Macedo Martins foram homenageados durante a Seletiva, porque venceram a premiação da Confederação Brasileira de Melhores do Ano 2022. Os dois foram os melhores atletas de Sanda das categorias de base no ano passado.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas