- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Boxe Chinês de Balneário Camboriú conquistou 34 pódios e dois cinturões em São Paulo

Matheus Pezinho da equipe local foi eleito atleta destaque

Os 15 lutadores da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) garantiram 34 medalhas e dois cinturões em dois torneios de boxe chinês (Sanda), realizados em São Paulo, no final de semana: a Copa Making Winners e o Arnold Classic South American.

Os donos dos Cinturões, Matheus Pezinho e Sorín (Divulgação/FMEBC)

Além dos pódios (19 ouros, 14 pratas e um bronze), o atleta e professor Lucas Sorin conquistou o Cinturão GP 70kg e seu aluno, Matheus Pezinho, recebeu o cinturão de atleta destaque na competição Arnold Classic South American.

Sorín é um multicampeão, colecionador de títulos, mas Matheus Ribeiro dos Santos, conhecido como Matheus Pezinho, foi a surpresa da equipe e da competição, porque ganhou duas das três lutas disputadas e foi eleito ‘Atleta Destaque’.

- Publicidade -

Matheus Pezinho mora no Lar do Adolescente de Balneário Camboriú, viajou pela primeira vez para fora de Santa Catarina e disse que ficou feliz com as conquistas.

“Mesmo com a minha deficiência nos pés consegui ter bons resultados e fui eleito destaque. Agradeço ao professor Sorin e a todos que me apoiaram, vou seguir buscando mais conquistas na carreira”, declarou Matheus. 

Sorín disse que a atuação de Matheus Pezinho emocionou a todos na competição e que seu desempenho serve de inspiração, mostrando que quem quer praticar esporte dá um jeito. Ele também destacou outros atletas da equipe.

“Na equipe havia atletas experientes da seleção brasileira e estreantes que roubaram a cena, entre eles, Marcelo conhecido como “Mbappe”, que fez três lutas e venceu duas e o Angeluz, apelidado de “Venezuela” que é nossa promessa para 2023. Foi uma grande competição e estou muito feliz pelos resultados da equipe em geral”, afirmou Sorin.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -