A equipe juvenil da FMEBC/BALCAM é um dos quatro times que disputam a Taça Sul de handebol feminino, que inicia nesta sexta-feira (28) e termina domingo (30), na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, em busca da única para a fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes da categoria.
A fase decisiva será realizada de 2 a 6 de outubro, em Pará de Minas/MG.
Na corrida pela vaga neste final de semana, estão duas equipes gaúchas (a ATHB de Torres e a Liga Hamburguense de Novo Hamburgo) e duas catarinenses (a FMEBC e a ADRECHA de Joaçaba).
O técnico da FMEBC, Gerson Cabral, está otimista, mas sabe que a Taça Sul será muito competitiva.
“Cada ano que passa, a etapa sul do Campeonato Brasileiro Juvenil está mais difícil. Outras equipes têm se estruturado e entraram no cenário da região com times muito organizados. Para conquistar a vaga há necessidade de apresentarmos um rendimento elevado”, adiantou.
Na composição do time, o técnico escalou atletas experientes que já participaram da seleção catarinense e brasileira.
“O time é robusto, experiente, mas enfrentaremos adversários que também contam com grandes talentos e sabemos das dificuldades. No entanto, trabalharemos para apresentarmos uma equipe sólida e consciente em busca do título do torneio e, consequentemente, da vaga entre as oito finalistas do País, afirmou Gerson Cabral.”
Balneário Camboriú fará seu primeiro jogo na sexta-feira, 18h, contra Torres.
No sábado, às 15h, o clássico catarinense contra Joaçaba e, no domingo, às 12h, o último jogo, contra a equipe da Liga Hamburguense.