O triatleta Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, conquistou o segundo lugar no Ironman 70.3 Peru, realizado neste domingo (23), em Lima. Ele completou os 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida em 3h47min19seg, atrás apenas do americano Timothy O’Donnell, que venceu a prova.
Com o resultado, Igor garantiu vaga para o Mundial de 70.3 World Championship 2023, em Lahti, na Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto.
A prova deste domingo teve sua largada na Praia de Água Doce, nas calmas águas do Oceano Pacífico. Igor completou a primeira das três etapas em 8º lugar.
No ciclismo, em um percurso plano e rápido, Amorelli encaixou um bom ritmo e foi ganhando posições. Com um pedal forte, o catarinense fechou a segunda parte da prova em 3º lugar.
Na corrida, Igor teve grande destaque, fazendo o segundo melhor tempo da prova. Próximo da metade do percurso, o catarinense ultrapassou seu adversário e fechou a prova em 2º lugar.
Igor disse que gostou do resultado e do seu desempenho, destacando que ele está em fase preparação para o Ironman Brasil, em maio.
“Fiz uma prova bem equilibrada e consegui manter um bom ritmo no ciclismo e corrida. Ainda temos cinco semanas até a prova de Florianópolis, então é manter o ritmo de treinos até lá”, disse Igor.
O Ironman 70.3 Peru foi parte da preparação de Igor Amorelli para o Ironman Brasil.
A tradicional prova brasileira será em Florianópolis, no dia 28 de maio, com o dobro da distância do 70.3. Serão 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida na capital catarinense.
Em 2014, Igor venceu o Ironman Brasil e, na edição passada, em 2022, ele fez seu melhor tempo na distância ao cruzar a linha em segundo lugar com 7h53min10seg.
Fonte: SixComm Comunicação