- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Meia Maratona de Balneário Camboriú terá 4.500 corredores

No sábado, as corridas de 5km e 10km e domingo, a principal de 21km, que no final terá um super show de Vitor Kley

Um dos eventos mais tradicionais do calendário de corridas de rua do Sul do Brasil – a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, recebeu inscrições de 4,5 mil corredores para as provas de 5 km e 10 km, no sábado (15), e a meia maratona, com 21 km, neste domingo (16), na Praia Central, de Balneário Camboriú.

Nesta edição, os organizadores inovaram, unindo arte e música ao cenário esportivo e no encerramento da meia maratona, na manhã de domingo, vai acontecer um inédito show de Vitor Kley, gratuito, na Barra Sul. Até para ele será inédito, porque será o primeiro show em um domingo de manhã.

Sábado, na areia

As corridas de 5 km e 10 km serão nas areias da praia e ao entardecer de sábado (15). 

- Publicidade -

A largada está marcada para 17h30, na arena montada na altura da Rua 4.900 da Avenida Atlântica, na Barra Sul. Ambos os percursos são inteiros pela Praia Central. 

Os corredores ganharão incentivo extra com o som de DJs espalhados pelo trajeto. Ao cruzarem a linha de chegada, a confraternização será comandada pela banda Kush e contará com apresentações de artistas circenses na arena. 

Domingo, no asfalto e na Rainha

A meia maratona começa às 6h de domingo (16). O pórtico de largada estará montado na Avenida Atlântica, no número 6.006, em frente ao molhe da Barra Sul. 

Os 21 km percorrem toda a orla da Praia Central, pelo asfalto da própria avenida, sobem a Estrada da Rainha, com 268 metros de elevação, além de passagem pela Praia dos Amores e a famosa Praia Brava. 

Bandas e DJs animam os atletas em diferentes pontos do trajeto. 

A linha de chegada estará nas areias da Praia Central, na altura da Rua 4.900 da Avenida Atlântica, na Barra Sul. 

(Divulgação)

O local também sedia o show de Vitor Kley, aberto ao público, na arena de chegada repleta de atrações artísticas e de parceiros do evento. 

- Publicidade -

Os cinco primeiros colocados da meia maratona, masculina e feminina, ganham prêmios em dinheiro, além de troféus.

“A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é consagrada no calendário de corridas do Sul do Brasil por ser um evento para todos os corredores. Tem o aspecto competitivo, nesta edição reforçado pela premiação em dinheiro na meia maratona, o de proporcionar uma excelente experiência imperdível para quem já faz parte do universo das corridas, e também oferece muita diversão junto ao esporte”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, empresa organizadora da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú. 

Retirada de kits

Com grande sucesso na edição do ano passado, a retirada de kits será novamente no Centro de Eventos Júlio Tedesco, na Avenida Marginal Oeste da BR-101, onde fica a entrada ao Zoo. 

A programação inicia na sexta-feira (14), com os kits de todas as distâncias disponíveis aos atletas das 14h às 19h. 

No sábado (15), a entrega de kits para todas as modalidades é das 9h às 12h. 

No período da tarde, os atletas das provas de 5 km e 10 km podem fazer a retirada das 13h às 16h. 

Já para os que vão encarar os 21 km da meia maratona, a retirada de kit na tarde de sábado acontece das 16h às 19h. Nos dois dias, a programação no Expocentro terá uma série de atrações para corredores e para toda a família. 

Alterações no trânsito

As provas de 5 km e 10 km na tarde de sábado (15) serão realizadas nas areias da Praia Central. Por isso, não haverá qualquer impacto no fluxo de veículos. 

As alterações de trânsito serão no domingo (16), para a realização da meia maratona. 

O tráfego de veículos na Avenida Atlântica será em meia pista das 5h às 9h. 

Na Estrada da Rainha, sentido Praia dos Amores, haverá desvio pela rua Miguel Matte, das 6h às 9h. 

Já na Avenida Normando Tedesco, o desvio será pela Rua 4.800, entre às 4h e 9h. 

Programação completa da Maratona da Cultura:

Sábado (15)

16 às 17h – DJ Convidado AIMEC (Arena) 

17h40 às 18h40 – Banda Kush (Arena

Artistas circenses (Arena) 

A partir das 17h30 – Phill Bittencourt (voz e violão) no percurso

Domingo (16)

7h às 8h – Phill Bitencourt e Banda (Arena)

A partir das 6h – Surf Music com Gabilabong (Percurso)

A partir das 6h – DJ Convidado AIMEC (Estrada da Rainha)

Artistas circenses (Arena) 

10h – Show nacional Vitor Kley (Arena)

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2023 tem a organização da Corre Brasil e conta com os apoios de Sagres Hoteis, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e FCO Group, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem patrocínio de Supermercados Koch, RVB Malhas, Kupaa, Embrast. Orquídea, Unifique, Tirol, Mili, Girando Sol, Wickibold, Anasol, Powerade, YoPro e Renault Globo. A realização é da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina. 

Sobre a Corre Brasil

Com mais de 15 anos de experiência em corridas de rua, a Corre Brasil é referência no segmento no Brasil e a maior de Santa Catarina, reconhecida pela excelência em organização, segurança e atendimento aos atletas em seus eventos. A empresa tem as melhores e mais desejadas provas do Sul do Brasil. 

fonte: SixComm Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -