- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Presidente da FMEBC esclarece que Mundial de Beach Tennis é gratuito, mas é preciso garantir ingresso online

O Mundial de Beach Tennis, que acontece em Balneário Camboriú entre terça-feira (25) e domingo (30) (saiba mais aqui), tem apoio da prefeitura da cidade com patrocínio de R$ 700 mil – mesmo valor da edição de 2022 do evento. 

A Federação Catarinense de Tênis chegou a comercializar ingressos, mas a prefeitura pediu que fosse suspenso, porque está no contrato que o evento é 100% gratuito. O público deve retirar ingresso de forma online (clique aqui).

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, explica que o evento tem entrada gratuita, com áreas de arquibancada que tem mais de três mil lugares. Para terça e quarta (25 e 26) não é necessário reservar ingresso, mas de quinta a domingo (27 a 30), na fase final, é necessário reservar (clicando aqui). 

20 mil pessoas são esperadas

“Eventos esportivos de grande porte como esse, além da Meia Maratona, que teve show do Vitor Kley, demandam um valor de investimento. Para nós vale participar, porque em eventos assim Balneário Camboriú estará sendo divulgada em todo o mundo, além de atrair turistas, movimentando a nossa economia durante esses dias de campeonato. Neste ano esperamos que passem pela arena pelo menos cerca de 20 mil pessoas, entre atletas, turistas e moradores de Balneário”, acrescenta. 

- Publicidade -

Balneário na rota dos grandes eventos esportivos

Além da prefeitura, o Mundial tem outros patrocinadores. Segundo Mazinho, o orçamento é alto com toda a estrutura de arquibancadas, iluminação de led, transmissão do evento, vestiário, etc. 

“É um evento que custa, no mínimo, R$ 1,3 milhões, mas é um fomento ao esporte, e é a modalidade que mais vem crescendo no Brasil e em Balneário Camboriú. Através de eventos desse porte conseguimos fazer a economia girar, com Balneário entrando na rota dos grandes eventos esportivos, que precisam ter grandes organizadores, como no caso é a Confederação Brasileira de Tênis, junto com a Federação Catarinense de Tênis. Esse tipo de evento nos consolida, apresentando estrutura de ponta, moderna, que dará segurança e conforto ao público. Esperamos que as pessoas venham e se divirtam”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -