- Publicidade -
- Publicidade -
30.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sete lutadores de Balneário Camboriú convocados para competições internacionais

Entre eles, Lucas Sorín que disputará seu quarto Mundial

Sete atletas da Team Sorin/FMEBC integram a seleção brasileira que estará disputando duas competições internacionais este ano: o 16th World Wushu Championship, em novembro em Fort Worth/EUA e o 9o Campeonato Sul-americano de Kung Fu Wushu, em local e data a definir.

O atleta e professor da modalidade em Balneário Camboriú, Lucas Sorín foi convocado para as duas competições. 

Para o Mundial foram convocados oito atletas (cinco homens e três mulheres) e pela primeira vez na história, Santa Catarina terá mais do que um representante e os dois convocados são de Balneário Camboriú: Lucas Sorin (Adulto 70kg) vai para seu quarto Campeonato Mundial, desta vez, em nova categoria de peso; e a atleta Claudia Kloh, que prepara-se para seu primeiro Mundial.

Yuan, Beatriz, Sorin, Bianca e Adriel, no Panamericano 2022 pela Seleção Brasileira (Divulgação)

“Este será meu quarto Mundial. Volto pra buscar meu sonho de medalhar num Mundial, algo extremamente difícil, mas, vamos trabalhar para isso”, afirmou Lucas Sorín.

- Publicidade -

Sul-Americano

Para o Campeonato Sul-americano cada país tem o direito de convocar apenas um atleta por categoria de peso na modalidade de Sanda (Boxe Chinês). 

Claudia e Sorin com Antônio Silva, técnico da Seleção Brasileira de Boxe Chinês (Divulgação)

Além de Lucas Sorín (Adulto 70kg) e Claudia Kloh (Adulto 60kg) foram convocados mais quatro lutadores de Balneário Camboriú:

Beatriz Macedo (Juvenil 48kg); Bianca Macedo (Juvenil 52kg); Adriel de Jesus (Juvenil 65kg) e Yuan Nunes (Adulto 52kg). Maria Clara (ficou como reserva do time juvenil).

Treinos

Os treinos para as duas competições internacionais estão acontecendo de segunda a sexta, às 14h, no CAM (Rua Dom José, 433) e o  técnico Lucas Sorín informou que há vagas para jovens entre 7 e 17 anos que queiram treinar.

Apoios

A participação dos atletas nos eventos internacionais depende do apoio da FMEBC, mas também da iniciativa privada. 

“As empresas que querem se juntar ao Hospital de Olhos de SC e ao Posto Paulinho e apoiar a equipe, basta entrar em contato e conhecer um pouco mais o trabalho no Instagram @team_sorin.”, convidou Lucas Sorín.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -