- Publicidade -
- Publicidade -
25.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Torneio de Padel para Mulheres (TPM) bate novo recorde e terá 162 duplas em quadra

Maior competição feminina do Brasil movimenta Camboriú neste fim de semana

Com a participação de 162 duplas, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) estabelece novo recorde de inscrições e se confirma como a maior competição feminina da modalidade no Brasil. O número representa um aumento de 35% em relação à última edição no ano passado. 

A competição será neste sábado (29) e domingo (30) no Delta Padel, em Camboriú.

Este ano serão sete categorias em disputa, para atender a demanda que só cresce a cada ano.

- Publicidade -

Stephanie Rocha, uma das organizadoras do TPM disse que a organização foi novamente surpreendida com a procura pelas inscrições e por consequência, a proporção que o torneio tomou. 

“Serão mais de 320 mulheres em quadra em sete categorias nesta edição. Estamos muito felizes com o resultado, é o esporte que amamos tomando grandes proporções e reunindo mulheres de todo país para dois dias de confraternização, amizade e muitos jogos”, disse.

Novidades

Neste ano, as novidades são que o torneio terá dois dias de jogos e sete categorias femininas. A mudança ocorre para melhor atender ao grande número de mulheres inscritas, que cresce a cada edição. 

Esta edição também contará com momento de confraternização com churrasco, música ao vivo, sorteio de brindes e transmissão ao vivo dos jogos pelos canais de YouTube Raquete na Canela (www.youtube.com/@RaquetenaCanela) e Delta Padel (www.youtube.com/@deltapadelbrasil).

Ao todo, são sete categorias: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e Iniciantes. 

“Resolvemos ampliar as categorias do TPM para termos uma divisão mais justa das inscritas, já que há atletas que não são mais iniciantes, mas também não se enquadram na 6ª categoria”, explica Stephanie Rocha.

As atletas inscritas ainda contribuirão com a causa animal com a doação de ração sem corante, areia para gato ou um cobertor pet. Os itens serão entregues para uma ONG de proteção animal da região.

Sobre o TPM

Maior competição feminina de padel do Brasil, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021. Idealizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan, o evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina e do país. Ao todo, já foram realizadas cinco edições com a participação de 700 pessoas.

Sem fins lucrativos, o TPM busca incentivar e fortalecer o padel, bem como oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição às famílias carentes e entidades da região.

- Publicidade -

Na última edição do TPM em 2022, 240 mulheres disputaram as seis categorias do torneio, no Delta Padel, em Camboriú. Participaram atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Informações pelos telefones/WhatsApp (47) 98419-6861, 99155-6661 e 99259-0676.

fonte: MK Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -