Neste fim de semana, em campeonato realizado em Itapema, o GM Alessandro Berlim, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, consagrou-se campeão do Pan-Americano de Jiu-Jitsu, como faixa branca na categoria master, em evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Competitivo (CBJJC). Um policial militar da cidade também se destacou no evento, em categoria diferente (saiba mais aqui).
“Para mim, é uma honra competir no jiu-jitsu e, dentro desses dois anos que já pratico esse esporte, alcançar mais um importante título na carreira. Foram duas lutas bem difíceis neste fim de semana, mas graças a Deus, e com o apoio da família e amigos, pude chegar mais uma vez ao lugar mais alto do pódio”, declarou o GM Berlim.
Guarda Municipal desde 2019, o GM Berlim faz parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe especializada da instituição. Desde que começou a competir, tem como títulos: campeão brasileiro da CBJJ (2025), campeão Floripa Fall (2024), campeão Sul-Brasileiro da CBJJC (2024), três vezes campeão da Copa Desterro Florianópolis, campeão da Copa Desterro Chapecó (2024), campeão catarinense da Copa Podium (2023) e campeão na AJP – Abu-Dhabi Jiu-Jitsu Pro (2023).