- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – Furtos, confusão em prisão e recuperação de carro

Furto no mercado

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Guarda Municipal foi chamada para ir até a Rua Dom Henrique, no Bairro Vila Real, pois havia um homem de 36 anos detido por populares, suspeito de arrombar e furtar um comércio próximo. No local, após abordagem, os guardas confirmaram que o homem estava com produtos (duas garrafas de bebida alcoólica e diversas carteiras de cigarro) e dinheiro do estabelecimento – muitas moedas e notas, além de uma chave de fenda e um alicate que utilizou para cortar o cadeado. O homem foi preso.

Tráfico e agressão

Após receber denúncias de que um homem estaria traficando drogas na Rua Mauritânia, no Bairro das Nações, a Polícia Militar passou a monitorar o local, na noite de quinta-feira (18), por volta de 22h, e, após presenciar e filmar o suspeito, os policiais foram acionados para abordar o homem. 

Ao se aproximarem da casa do homem, foi possível ver o suspeito entregar um pacote pequeno para um motociclista que fugiu ao ver os PMs. O suspeito, ao ver as viaturas, colocou a mão na cintura e correu para dentro da casa, onde haviam outros parentes. O mesmo desobedeceu às ordens de abordagem, xingando os policiais, e um parente do homem deu um golpe de capacete em um policial militar, sendo este posteriormente preso em flagrante pelo ato. 

- Publicidade -

Com o suspeito de tráfico de drogas, foram encontrados em sua cueca dois torrões de maconha, uma pequena porção de crack e a quantia de R$ 130,00 em notas divididas. 

Após controlar a situação e tirar os parentes da casa, foram realizadas buscas, onde foi encontrada uma espingarda de pressão, bem como o simulacro (arma falsa) que o suspeito utilizava na cintura. No quarto, foi encontrada uma balança de precisão com resquícios de crack, duas facas utilizadas para dividir a droga, embalagem, “skunk” (maconha híbrida) e mais crack. Os dois homens, tio e sobrinho, foram presos.

Furto de Chandon

Na noite de quinta-feira (18), por volta de 20h10, guardas foram chamados para atender um furto, na Rua Acre, no Bairro dos Estados. No local, os GMs foram informados pelo segurança do estabelecimento que uma mulher havia furtado uma garrafa de bebida espumante Moët & Chandon no valor de R$ 475,90. A mulher de 32 anos foi detida e conduzida à delegacia.

Carro foi recuperado

Na tarde de quinta-feira, por volta de 17h50, guardas em rondas pela Avenida Marginal Oeste, viram um GM/Zafira Elite, prata, com características semelhantes de um furtado na manhã do mesmo dia, estacionado de forma irregular. Feita a consulta da placa, confirmou-se o registro de furto/roubo. O guincho foi acionado e o veículo foi encaminhado para ser devolvido ao proprietário.

Foi fazer identidade e acabou preso

Na manhã de quinta-feira, um homem que havia ido fazer uma nova carteira de identidade, no posto do Atlântico Shopping, na Avenida Brasil, acabou preso, porque possuía contra si um mandado de prisão. O crime ao qual responde não foi informado, apenas que foi emitido pela Vara da Família de Brusque. Esse foi o oitavo homem com mandado de prisão preso na quinta-feira em Balneário Camboriú – relembre os outros sete clicando aqui (clique aqui).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -