Josiane Gauto Frank, 40 anos, a mulher que foi baleada na noite do último sábado (24), na Praia Central de Balneário Camboriú, e seu ex-companheiro, responsável pela tentativa de feminicídio, Alexandre Paiva, 45 anos, seguem internados nos hospitais da região (ela no Ruth Cardoso e ele no Marieta Konder Bornhausen). Os dois são de Santa Maria/RS.
Segundo a Polícia Militar, por volta de 20h de sábado Josiane foi baleada no peito e na nuca por Alexandre na Avenida Atlântica, na altura da Rua 2.800, no Centro de Balneário Camboriú. Após balear Josiane, o homem tentou tirar a própria vida, com um tiro no rosto, na altura do maxilar.
Aparentemente Alexandre não aceitava o término do relacionamento.
Os dois foram socorridos pelo SAMU e estavam em estado grave, foram encaminhados aos hospital Ruth Cardoso e Marieta Konder Bornhausen, onde seguem internados.
Alexandre já possuía contra si quatro boletins de ocorrência registrados por Josiane, todos relacionados a violência doméstica. O primeiro registro foi em 2021, quando ele chegou a ser preso por lesão corporal. Na época dos fatos, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.
Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, Josiane fez um novo BO contra Alexandre, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência. Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do homem, no último dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada por ele nas ameaças, mas não foi encontrada.