A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estão com diversas operações ativas na cidade – do Centro aos bairros e praias agrestes.
O objetivo é coibir a criminalidade, atendendo a pedido de moradores e empresários, que perceberam aumento nos furtos/roubos e também do tráfico de drogas.
Região sul recebe operação
Na quinta-feira (19), a Guarda Municipal intensificou rondas nos bairros da Barra, São Judas e região das praias agrestes, com o intuito de prevenir arrombamentos, furtos, entre outros delitos.
Segundo a GM, os guardas deram atenção especial ao Colégio Dona Lili, Praça do Pescador, Base da Segurança (no Estaleiro), Praia de Taquaras, Parque Jardim Bandeirantes e CRAS, com rondas ainda nos mirantes de Taquaras e Laranjeiras.
Pontal Norte
Também na noite de quinta-feira (19) a PM, GM e Agentes de Trânsito realizaram uma barreira no Pontal Norte, para fiscalizar veículos com escapamentos adulterados.
A operação seguirá por esses próximos dias, para combater o alto volume emitido por carros e motocicletas, que causam transtornos aos idosos, animais e autistas.
Quarta Avenida
A Polícia Militar está intensificando rondas nos comércios, na região da Quarta Avenida, após pedidos dos empresários da localidade. Os PMs estão também parando com as viaturas pela avenida e monitorando a área.
No Centro também
Como já noticiado pelo Página 3 (leia aqui), no Centro está acontecendo a Operação Broquel, desde a noite de quarta-feira (18). O foco, segundo o secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, é ‘limpar’ os crimes da região central – como furtos, roubos e tráfico e consumo de drogas.
Ele aponta que o aumento na criminalidade tem ligação com o aumento de pessoas em situação de rua na cidade, uma situação que, até o momento, está díficil de ser solucionada (saiba mais aqui).