- Publicidade -
- Publicidade -
24.7 C
Balneário Camboriú

Proposta do vereador Souza de declarar Lula persona non grata em Balneário Camboriú padece de ilegalidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Defesa Civil alerta para risco de temporais em Balneário Camboriú entre esta quarta e quinta-feira

A combinação entre o forte calor (há previsão da sensação térmica passar dos 45°C - saiba mais aqui) e...

Parque Unipraias e Barco Pirata BC anunciam roteiro turístico por mar ligando Balneário Camboriú e Porto Belo

O Parque Unipraias e o Barco Pirata BC uniram forças para lançar um novo roteiro turístico marítimo pelas praias...

Aulas de natação em águas abertas de Balneário Camboriú reiniciam nesta sexta-feira

Ainda há vagas para aulas de natação em águas abertas, um projeto que a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC)...
- Publicidade -
- Publicidade -

A procuradoria jurídica da Câmara de Vereadores emitiu parecer contrário ao projeto do vereador Carlos Souza Fernandes (PL) que pretende declarar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, persona non grata em Balneário Camboriú.

Segundo o procurador Luiz Alvez Nunes Netto, a proposta é inadmissível, pois a Lei Orgânica Municipal só prevê leis que confiram mérito às pessoas e não demérito. 

Escreveu o procurador: “Na concessão de título honorário, a priori, exige-se que seja anexado aos autos o currículo da pessoa a ser homenageada para a aceitação do projeto. Destarte, como se pretende declarar alguém persona non grata neste município, o que pode gerar implicações políticas significativas e provavelmente intensos debates e possíveis repercussões legais, ao mínimo deve ser motivado na justifica as razões para tanto. Diante do exposto, a proposição não preenche os requisitos de Constitucionalidade, Regimentalidade e Juridicidade em sentido estrito, especificamente com relação à espécie legislativa selecionada e a inexistência de Resolução e/ou previsão de título de demérito na Lei Orgânica Municipal, razão pela qual concluo pela INADMISSIBILIDADE da propositura”.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.