- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Acadêmicos da Univali iniciam atendimento em programas sociais de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

É normal opositores (perdedores) se unirem

No vídeo de hoje, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, fala sobre o “encontro” da...

Primeiro evento legalizado de grau acontece domingo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ter o primeiro encontro oficial do grau legalizado (manobras com a bicicleta, com rodas para cima,...

Mais de 650 pessoas se inscreveram para mutirão de limpeza do Rio Camboriú

As inscrições para o ‘Todos pelo Rio Camboriú’, que acontece neste sábado (22), seguem abertas
- Publicidade -
- Publicidade -

Acadêmicos do último ano do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no campus Balneário Camboriú iniciam atendimento nos programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher, coordenados pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família do município, nesta quinta-feira (20).

Os 18 alunos do 9º e 10º períodos estarão cumprindo o Estágio Específico em Saúde e Integralidades e serão supervisionados por professores do curso e por um servidor do município registrado no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Os atendimentos serão realizados de segunda a sábado e a parceria visa atender à crescente demanda por psicoterapia na cidade, priorizando os moradores que aguardam na lista de espera da Secretaria de Assistência Social.

O secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomah disse que é importante destacar que essa parceria ajudará a diminuir a fila dos atendimentos, além de não onerar o município, uma vez que esses acadêmicos precisam cumprir o estágio obrigatório do próprio curso, que é não remunerado. Ou seja, é uma parceria em que toda a comunidade ganha.

Ele segue dizendo que o objetivo desta parceria é atender à crescente demanda, priorizando os cidadãos que aguardam na lista de espera da Secretaria de Assistência Social.

Programa Abraço à Mulher

Alguns dos acadêmicos serão direcionados exclusivamente para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, atualmente acolhidos na Casa Alva, instituição que atende em conjunto com a prefeitura.

A atuação dos estagiários terá como foco o suporte psicológico e a reconstrução da autonomia das mulheres em situação de violência.

Programa Abraço à Vida

Outros acadêmicos atuarão no programa Abraço à Vida, que oferece acompanhamento psicológico contínuo a pessoas que apresentam ou já apresentaram ideação suicida.

A coordenadora do curso, professora Luciane Gobbo Brandão, disse que é uma alegria poder contribuir com o município e ajudar a reduzir a fila de atendimentos, bem como propiciar aos nossos acadêmicos a oportunidade de estagiar em locais com grande potencial de aprendizado.

“Ficamos muito honrados com o convite e com o reconhecimento pelo trabalho que realizamos no curso”, disse.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas