- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú inicia dose reforço da Janssen nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde começa a aplicar a dose reforço da vacina Janssen contra Covid-19 em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira (10).

O imunizante será destinado à população com 18 anos ou mais que tomou a dose anterior do mesmo fabricante há dois meses.
Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

O município recebeu 1.185 doses da vacina Janssen para o reforço, número equivalente a 25% dos munícipes que receberam a dose única. Por este motivo, a dose de reforço desta vacina será aplicada somente no drive-thru do colégio Ivo Silveira e no Posto de Saúde Central, da Rua 1.500, das 8h às 17h.

- Publicidade -

Segundo o Ministério da Saúde, estudos científicos mostram aumento significativo na imunidade contra Covid-19 após a aplicação de mais uma dose da vacina, por isso foi viabilizada uma dose reforço para a dose única da Janssen.

Demais vacinas

As demais aplicações de vacinas seguem nesta sexta-feira, no Posto Central, drive-thru das 8h às 17h e nas demais unidades, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Primeira dose

Maiores de 18 anos – devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Jovens de 12 a 17 anos – devem apresentar assentimento dos pais presencial ou por escrito (confira https://bit.ly/3C0vXyF), além de documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Segunda dose

AstraZeneca – intervalo entre as duas doses é de 10 semanas;
Pfizer – intervalo é de 8 semanas;
CoronaVac – intervalo é de 28 dias.

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dose de reforço

Maiores de 18 anos – que completaram cinco meses da segunda dose. Devem apresentar documento com foto e carteira de vacinação.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -