- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Campanha Nacional de Multivacinação foi prorrogada até o final deste mês em todo o país

Balneário Camboriú vacinou mais de 1,4 mil menores de 15 anos

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Por orientação do Ministério da Saúde a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualizar o esquema vacinal de menores de 15 anos, foi prorrogada em todo o país, porque a meta estabelecida ainda não foi alcançada.

A campanha foi lançada no dia 30 de setembro para encerrar em 30 de outubro, mas agora a mobilização seguirá até o próximo dia 30.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até quinta-feira (28), dados do Localiza SUS registraram que mais de 3 milhões de doses foram aplicadas desde o início da campanha.

Em Balneário Camboriú, segundo a Secretaria Municipal da Saúde foram aplicadas mais de 1,4 mil doses em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

- Publicidade -

Em todo o país, a vacina mais procurada foi o da Meningocócica, com 444.491 doses administradas, seguindo da vacina contra a Febre Amarela, com 349.551 doses, e da Pneumocócica, com 322.703 doses aplicadas.

Entre as vacinas disponíveis nos 45 mil postos estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Além disso, estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Onde vacinar

- Publicidade -

Todos os postos de saúde estão vacinando, das 8h às 17h.

É preciso apresentar documento com foto, carteira de vacinação e assentimento dos pais (presencial ou por escrito). Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -