- Publicidade -
33.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Grande maioria dos leitores elogia governador Moisés por medida que inviabiliza realização de Réveillons

Pesquisa informal, realizada pela reportagem do Jornal Página 3, mostra que a Portaria do governo Carlos Moisés, exigindo a adoção do chamado Evento Seguro, que na prática inviabiliza o Réveillon de Balneário Camboriú e outras cidades, tem esmagadora aprovação popular.

Entre as pessoas que comentaram a notícia veiculada pelo Página 3, mais de 90% aplaudiram a decisão.

A pandemia deixou marcas na população, com mais de 615 mil mortes no Brasil, das quais 436 em Balneário Camboriú, a maior quantidade de óbitos pela mesma causa em curto espaço de tempo na história da cidade.

Regras do Evento Seguro

  • Uso obrigatório de máscara.
  • Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas.
  • Pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR.
  • Para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.
  • Só será permitida a realização de eventos de grande porte que respeitem os regramentos do protocolo “Evento Seguro”. Enquadram-se nesse caso, shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que provoquem aglomerações ou que tenham estimativa de participação de mais de 500 pessoas.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -