Balneário Camboriú imunizou 60% deste público, o ideal é 90%
A secretária da saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo reforçou a importância da prorrogação da Campanha de Multivacinação, com o objetivo de melhorar o índice de imunização em crianças e adolescentes até 15 dias, anunciada nesta quarta-feira (3) pelo Ministério da Saúde.
“O Ministério da Saúde observou que a cobertura de crianças imunizadas ainda é baixa. Por isso prorrogou a campanha até o último dia deste mês”, disse.
Leila lembrou que Balneário Camboriú tem uma lei municipal que exige comprovante da carteira vacinal para todas as crianças matriculadas em escolas públicas ou privadas.
“Essa lei nos ajuda bastante, mas como esse ano foi de forma hibrida, muitas crianças ainda não retornaram, isso foi um agravante para a atualização das carteiras”, acrescentou.
61,22% imunizados
Balneário Camboriú registrou o percentual de 61,22% de imunizados nesta faixa etária no mês de outubro.
“Mas o ideal é que 90% dos adolescentes estejam imunizados. Realmente tem muita criança ainda que precisa vacinar, para que tenhamos a tranquilidade de que doenças virais comuns e até bacterianas não circulem”, destacou a secretária, dizendo que este é o momento para que pais e responsáveis aproveitem esta prorrogação e coloquem o esquema vacinal dos filhos em dia.