- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Após temporada de cruzeiros histórica, Balneário Camboriú já tem 58 datas previstas para o próximo verão

As escalas duplas foram um ponto de destaque para o Atracadouro nesta temporada

A histórica temporada de cruzeiros 2023/2024 do Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, de Balneário Camboriú, encerrou no último sábado (27) com a embarcação Costa Favolosa. Ao total, foram 62 escalas com 15 navios de nove companhias diferentes e mais de 200 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, vindos de diversos países, tornando-se a maior temporada de cruzeiros dos últimos sete anos em Balneário Camboriú.

A diretora Juliana (Arquivo Pessoal)

A diretora do Grupo Tedesco, Juliana Tedesco, que é responsável pelo Terminal Portuário Barra Sul, analisa que foi uma grande temporada e que a cidade tem potencial para crescer muito mais nesse setor. 

“Por isso, trabalhamos incansavelmente durante todo o ano para que cada temporada de navios seja maior em números de escalas, de navios e cruzeiristas.  As escalas duplas foram um ponto de destaque para o Atracadouro pois mostrou a capacidade e potencial da empresa em receber dois navios em duas escalas ter sido um sucesso”, diz.

Juliana salienta que o Atracadouro tem uma infraestrutura muito bem equipada e uma equipe de ponta para atender todos os setores que envolvem uma operação de navio. 

“Os principais destaques posso citar que desde o ano passado estamos recebendo navios internacionais que fazem a entrada e saída do país por aqui e isso impulsionou ainda mais crescimento econômico para a cidade. E nessa temporada recebemos 15 navios de 9 empresas diferentes. Esse segmento do turismo para a cidade é extremamente importante e impactante pelo alto percentual de desembarque que sempre ocorre e nesse ano ter sido de 60%”, explica.

- Publicidade -

Nessa  temporada, Balneário Camboriú recebeu 208 mil pessoas  e mais de 124 mil turistas desembarcaram  e gastaram na cidade, em atrativos turísticos, restaurantes, lojas, transporte e no comércio em geral, segundo dados do Atracadouro. 

“Além do retorno que muitos irão fazer para passar mais dias na cidade devido a tudo que temos aqui e que em um dia é pouco para poder desfrutar, então retornam em outra oportunidade”, pontua.

Para a temporada 2024/2025 o Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul já tem reservadas 58 datas e, segundo Juliana, isso é só o começo. 

“Estamos trabalhando para alfandegar a área e se for possível será mais um passo importante para o segmento, abrindo mais nichos desse setor de cruzeiros para a cidade. A cidade recebe muito bem os turistas, pois há uma concentração e movimentação grande de público em dias de navios, sendo assim tendo um impacto positivo economicamente para a cidade. Os números falam por si, já tivemos cinco temporadas e meia e já desembarcaram mais de 400 mil pessoas nesse período aqui na cidade. Ou seja, Balneário Camboriú desperta o interesse das pessoas”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -