- Publicidade -
- Publicidade -
21.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú foi um dos destaques da FIT, maior feira de turismo da América do Sul

A edição de 2024 da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), principal evento turístico do Mercosul e uma das cinco feiras mais importantes do mundo, encerrou na terça-feira (1), após quatro dias de programação, em Buenos Aires, na Argentina. 

Com 135 mil visitantes, a Feira cresceu 14% em superfície expositiva e somou novos pavilhões, com a presença de 1.870 expositores (nacionais e estrangeiros) e co-expositores. 

Um dos destaques foi a participação do Brasil, que foi o país homenageado, e um dos destinos turísticos que participou ativamente foi Balneário Camboriú, com estande próprio, através da Secretaria de Turismo da cidade.

O presidente da FIT e FAEVYT (Federação Argentina de Associações de Viagens e Turismo), Andres Deyá, salienta que conseguiram superar todas as expectativas, batendo todos os recordes tanto em público como nos dias profissionais. “Isso fala da máquina imparável que é o turismo, e da força arrasadora que nós, agentes de viagens, temos como criadores de destinos, oportunidades e novos negócios. Nos vemos na FIT 2025, de 27 a 30 de setembro”, disse.

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, disse que a FIT é a quarta feira de turismo mais importante do mundo e continua crescendo, e que participar dela é sempre uma experiência incrível. 

“É uma grande ação, um importante movimento anual, pois é a maior e principal feira da América do Sul. Balneário Camboriú esteve presente novamente neste ano, estávamos muito bem localizados dentro da feira, junto a Embratur e Secretaria de Turismo de nossa cidade. Tivemos boas reuniões para projetar o que hoje é o mercado exterior, principalmente focando em destinos que tenham ligação com os novos voos que surgiram e irão surgir com conexão à Santa Catarina, unindo forças”, diz.

Andrezza destaca ainda que o trabalho com outros Conventions de Santa Catarina também faz diferença, pois juntos conseguem fazer o marketing dos destinos, trabalhando em prol do Estado, já que cada vez mais vem sendo trabalhado que o turista pode e deve viajar por SC, da Serra ao Litoral. 

“Unidos pelo Estado, unidos pelo Convention e pela força que, juntos, podemos ter, em plantar uma sementinha, em levar o nosso destino a ser reconhecido. O empresariado de Balneário Camboriú também é muito forte unido, e na FIT o foco é esse – todos integrados pelo destino, para mostrar tudo o que a nossa BC tem, seus potenciais, novidades e o quanto somos uma cidade diferenciada, ainda mais para o público argentino, que é fiel ao nosso município há muitos anos”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -