- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú leva suas atrações para a Feira Internacional do Turismo, na Argentina

Perto de 30 empresários estarão divulgando as atrações de Balneário Camboriú no stand da Secretaria de Turismo (Sectur), na Feira Internacional do Turismo (FIT), que inicia neste sábado (1º) e termina na terça-feira (4), em Buenos Aires, na Argentina. Em meados de setembro, cerca de 25 empresários participaram do stand da Sectur na Expo ABAV, no Recife, com o mesmo objetivo da FIT: atrair turistas para Balneário Camboriú.

Os dois primeiros dias da FIT são voltados ao público final e nos dias 3 e 4/10 o fluxo é totalmente de profissionais do turismo.

A hoteleira Margot Rosenbrock Libório, vice-presidente de Captação de Eventos do Convention Bureau, que esteve na ABAV e estará na FIT, disse que neste  momento, onde a retomada do turismo internacional é um fato, a expectativa para o evento na Argentina é bastante positiva. 

- Publicidade -

“Penso que devido à crise econômica que a Argentina atravessa, teremos uma mudança no perfil do turista que vem de lá, viajarão pessoas de maior poder aquisitivo. O grande desafio é mostrar a este público um destino que se reinventou mesmo em tempos de pandemia”, colocou.

Margot entende que o ponto mais impactante é mostrar a ampliação da faixa de areia da Praia Central.

“Para este público da FIT esta será a grande novidade, acompanhado da gama de novos atrativos turísticos, como os três equipamentos do grupo Oceanic e a FG Big Wheel. Além disso tivemos evolução em toda a região, reurbanizações e novos equipamentos. São vários pontos que, unidos, reforçam o destino como produto turístico”, argumenta a hoteleira.

A volta do Mercosul

Com larga experiência e vivência nas questões relacionadas ao turismo de Balneário Camboriú, Margot está otimista para a próxima temporada. 

“Os mercados do Mercosul sempre foram muito importantes para Balneário Camboriú. Hoje temos uma nova cidade e várias mudanças de cenário. Acredito que o mercado nacional seguirá muito forte e também consistente (pois o turismo interno acontece durante todo o ano), mas veremos mais argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios no próximo verão, será perceptível a volta deste turista”, acredita.

Costa Verde & Mar 

A Costa Verde&Mar também estará representada na FIT. A presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli Thomé disse que a FIT permite a troca com o público final, além dos agentes de viagens.

“É uma grande chance de apresentarmos nossas atrações e conquistarmos os turistas e aqueles que comercializam a Costa Verde & Mar para eles, nos tornando, assim, o seu próximo destino”, colocou Noeli.

- Publicidade -

Os roteiros

Para atrair os olhares dos turistas da América Latina e dos profissionais da área, a Costa Verde&Mar apresentará as novidades da região do Litoral Centro-Norte catarinense, formada pelas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Entre as novidades, os roteiros da Costa Verde&Mar: o Circuito de Cicloturismo, autoguiável, cruza as nove cidades da região turística e passa por áreas urbanas, de natureza, praias e o interior; o Roteiro de Ecoturismo e Aventura, com trilhas, cachoeiras, tirolesas, escalada, entre outros, além de informações sobre o Tour da Experiência, onde o turista pode exercitar atividades típicas locais ligadas à gastronomia, natureza e cultura. E ainda terá a apresentação do Guia Náutico e as suas praias, atividades aquáticas, serviços e produtos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -