- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú segue na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro

Balneário Camboriú permanece na categoria máxima (A), do Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTUR) neste mês. A cidade é “A” desde o início da categorização, instituída por portaria do MTUR em 2015. 

Os municípios são categorizados (A, B, C, D e E) com objetivo de identificar o desempenho da economia do setor. Estar na categoria máxima, caso de Balneário Camboriú, significa atrair políticas públicas e repasses de recursos para o setor.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, a cidade já se consolida como destino A no Mapa do Turismo Brasileiro e nunca ‘desceu’ de categoria. 

“São várias pontes que sempre mantemos ativas justamente para estar entre os municípios nível A e assim ter benefícios junto ao governo, por exemplo, como atrair políticas públicas e repasses de recursos para o setor. Isso nos qualifica na questão de divulgação e posicionamento junto à Embratur e Governo Federal. Balneário sempre foi destino A, buscamos sempre manter e melhorar”, diz.

- Publicidade -

Para a categorização, são levadas em consideração variantes como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, número de empregos em estabelecimentos de hospedagem, quantidade estimada de visitantes domésticos, de visitantes internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem. 

“Um dos critérios que também é considerado é a quantidade de estabelecimentos e profissionais cadastrados no Cadastur. O nosso programa Selo Turismo Qualificado exige que, para os estabelecimentos participarem, têm que estar no Cadastur, e com isso elevamos cada vez mais o nosso índice”, acrescenta.

O MTUR também reconheceu em abril, com certificado, o Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú como registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -