- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú terá em breve diversos novos atrativos turísticos

Balneário Camboriú vive um ‘boom’ de novidades, com diversos atrativos turísticos, como o parque dos dinossauros, Aventura Jurássica, e o mais recente ‘parque da NASA’, Space Adventure, e várias outras atrações estão previstas, entre elas,  o parque aquático Multiparque, o ‘túnel de vento’ Sulreal Wind e a primeira parte da nova orla da Praia Central. 

Saiba mais abaixo.

Multiparque

(Reprodução)

O parque temático Multiparque, com previsão de inaugurar a primeira parte ainda este ano, destaca as piscinas aquecidas. 

- Publicidade -

Localizado na Praia do Estaleirinho, no antigo Waterplay, o Multiparque está sendo construído em área total de 170 mil m², cercada pela Mata Atlântica. 

A primeira etapa, com 35 mil m², terá áreas de piscinas aquecidas e uma variedade de brinquedos aquáticos, como Rio Lento, que leva os visitantes a um passeio com a água aquecida com boias pelas corredeiras calmas em torno da Ilha Candy, Shake it, para crianças e famílias, com brinquedão que no seu milkshake derrama litros de água, Rio Lentinho para as crianças, praia com areia branquinha, piscina com ondas de 3.200 m² e água aquecida; Bar Molhado em toda a extensão da piscina com os mais variados drinks, 12 Bangalôs VIPs em uma área privativa com espelho d’água exclusivo; toboáguas, como o Maverick, tobogãs de duas linhas e um conjunto de tobogãs com cinco linhas.

O Multiparque também terá um boulevard com variedade de opções gastronômicas levando o selo de qualidade do Costão do Santinho, que está sendo construído ao lado do parque, com 180 apartamentos no modelo multipropriedade. Os hóspedes do hotel terão acesso diferenciado/integrado ao Multiparque.

Sulreal Wind

(Reprodução)

Outro atrativo turístico anunciado é o Sulreal Wind, um túnel de vento vertical que simula a queda livre em um paraquedas. O local ainda não foi informado. O ‘time’ por trás dele é famoso na internet por dividir com o público ‘aventuras nas alturas’, como “A Festa mais Alta do Mundo”,  Café da Manhã nas Alturas”, e a “Campanha de Natal”, onde um dos paraquedistas saltou vestido de Papai Noel de um dos prédios mais altos do Brasil, o Epic Tower, que fica em Balneário. 

O Sulreal é um empreendimento inédito no Sul do Brasil que buscará proporcionar uma sensação de liberdade e adrenalina de forma segura, baseada no paraquedismo.

Nova orla também

(Fotos Orla BC/PMBC)

Fora os empreendimentos da iniciativa privada, é muito esperada a obra do primeiro trecho da nova orla de Balneário Camboriú, que iniciou em 2023 na Barra Sul da cidade, através da empresa FG. 

O parque linear terá 250 mil m2, conforme projeto. Apresentado em 2021, prevê a ampliação do calçadão, jardim à beira-mar com áreas de lazer, quiosques, iluminação, dog parks, parquinhos infantis e espaço para exercícios. 

- Publicidade -

O valor está orçado em R$ 250 milhões. Haverá também a obra de drenagem, que será realizada a partir da Rua 2.500 em direção ao Pontal Norte.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -