- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú terá novo atrativo turístico, um túnel de vento que simulará paraquedismo

“Acreditamos que voar é um dos sonhos mais antigos da humanidade”, diz um dos sócios do equipamento, Paulo Zen

Um novo atrativo turístico foi anunciado em Balneário Camboriú – o Sulreal Wind, um túnel de vento vertical que simula a queda livre em um paraquedas. O local onde ele será instalado na cidade ainda não foi informado. O ‘time’ por trás dele é famoso na internet por dividir com o público ‘aventuras nas alturas’, como “A Festa mais Alta do Mundo”,  Café da Manhã nas Alturas”, e a “Campanha de Natal”, onde um dos paraquedistas saltou vestido de Papai Noel de um dos prédios mais altos do Brasil, o Epic Tower, que fica em Balneário. 

Empreendimento inédito no Sul

Os sócios do equipamento (Foto 3D: Sulreal Wind)

O Sulreal é um empreendimento inédito no Sul do Brasil, idealizado por quatro empresários moradores de Balneário Camboriú: Daniel Cajal, filmmaker profissional, proprietário de uma produtora audiovisual, criador de conteúdo e embaixador da Gopro; Nicole Deverling, paraquedista e idealizadora da Dz47 Clube e Escola de Paraquedismo, em Tijucas, focada na popularização do esporte e na formação de atletas de alta performance; Eduardo Ceratti, paraquedista profissional com mais de 6.000 saltos e sócio-proprietário da Dz47; e Paulo Zen, paraquedista e administrador do Sulreal Wind, que atuou por 10 anos como gestor de projetos com multinacionais nos Estados Unidos e Europa. 

Atrativo baseado no paraquedismo

O objetivo do ‘túnel de vento’ é proporcionar uma sensação de liberdade e adrenalina de forma segura, baseada no paraquedismo. Os quatro integrantes do Sulreal Team são moradores de Balneário Camboriú e têm acompanhado de perto o desenvolvimento de um dos principais pólos turísticos do Brasil. 

- Publicidade -

Nos últimos anos, a evolução no turismo foi impulsionada por grandes investimentos, como a roda gigante, aquário e a criação de novos parques, que contribuíram para posicionar a cidade como um destino de turismo de experiências. 

Segundo os empresários, as características de Balneário Camboriú fazem da cidade a escolha perfeita para a nova atração. 

Com a novidade chegando ao setor turístico, o apelido de Dubai Brasileira terá ainda mais sentido, já que o paraquedismo e o túnel de vento já são atrações de aventura icônicos de Dubai.

(Foto 3D: Sulreal Wind)

Dois anos de estudo para executar o projeto

A concepção do projeto teve início nas redes sociais, onde os empresários compartilham suas “ideias inusitadas em experiências épicas”, como eles próprios descrevem. 

A nova atração turística de Balneário, segundo um dos administradores e sócios do Sulreal, Paulo Zen, tem como objetivo atingir um público ainda maior do que o que conseguem através do paraquedismo. 

“O time Sulreal é apaixonado pelo paraquedismo, inclusive dois dos quatro membros são sócios da escola de paraquedismo Dz47, em Tijucas. Somos atraídos pelo extraordinário e pelo inédito, o que se reflete nas ideias e projetos que realizamos, e nós queríamos transmitir esse sentimento ‘Sulreal’ de forma mais ampla e a resposta perfeita para o nosso questionamento foi o túnel de vento”, diz.

Foram dois anos dedicados ao estudo de viabilidade econômica do empreendimento, além de intensas negociações com diferentes fornecedores, embaixadas dos países de origem e especialistas do setor. Todo esse trabalho culminou no projeto que será executado. 

“O funcionamento do túnel de vento também é conhecido como indoor skydiving, atividade que consiste num túnel vertical com propulsores com potência suficiente para gerar um vento que simula a queda livre. Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando”, explica Paulo.

Obras não começaram, mas haverá mais atrações no complexo

As obras do empreendimento em Balneário Camboriú ainda não iniciaram, mas a construção está prevista para durar cerca de 18 meses. 

- Publicidade -

O Sulreal Wind terá tecnologia europeia já desenvolvida e comprovada, e pretende trazer uma experiência imersiva no mundo dos esportes de aventura. 

A assessoria de imprensa do Sulreal adiantou que será apenas o primeiro de um complexo com outras atrações radicais. O projeto também prevê espaço para eventos corporativos e ambientes para festas privadas. 

Para todas as idades

A prática no túnel de vento não requer nenhum treinamento, o que torna uma opção acessível para crianças, a partir de 3 anos de idade, e adultos. Considerado um esporte em si, o voo no túnel de vento tem suas próprias modalidades, competições e atletas profissionais que não são necessariamente paraquedistas.

Em Balneário Camboriú, quem viverá a sensação de voar pela primeira vez, terá o acompanhamento individual de um instrutor, mantendo a estabilidade e segurança durante o voo. Para aqueles que já têm uma noção, será disponibilizado um coach para aprimorar a prática. 

Velocidade de até 300km/h

A câmara de voo terá capacidade para até seis pessoas simultâneas. A velocidade do vento será constantemente monitorada e ajustada por um operador, para garantir a segurança dos participantes, e adequar aos diferentes requisitos de peso e estilo de voo. Projetado para alcançar até 300 km/h, a atração permitirá também voos dinâmicos ideais para paraquedistas profissionais. 

Paulo acrescenta que, por simular a queda livre, o túnel se torna uma ferramenta excelente para o treino de paraquedistas desde o primeiro salto. 

“Proporciona uma evolução mais acelerada e de menor custo em relação aos saltos de paraquedas tradicionais. E quem tiver a oportunidade de assistir às demonstrações desses atletas, vai ver um espetáculo impressionante no Sulreal Wind”, pontua.

Saiba mais sobre o Sulreal Team

Papai Noel descendo do Epic Tower (Foto 3D: Sulreal Wind)

Através do site https://www.sulreal.team/ os empresários que gostam de viver experiências diferenciadas, compartilham vários projetos autorais e publicitários inovadores na internet, como “A Festa mais Alta do Mundo”,  Café da Manhã nas Alturas”, e a “Campanha de Natal”, onde um dos paraquedistas saltou vestido de Papai Noel de um dos prédios mais altos do Brasil, que fica em Balneário Camboriú. 

Os ousados projetos tornaram o time conhecido nacionalmente, através de programas de televisão do Brasil, como Faustão, Fantástico e CNN Internacional.

O Sulreal Team no Café da Manhã nas Alturas (Foto 3D: Sulreal Wind)

“Acreditamos que voar é um dos sonhos mais antigos da humanidade. Poder fazer isso de uma forma segura, acaba sendo difícil de colocar em palavras aquele sentimento de leveza e liberdade proporcionado no voo. O que sabemos ao certo é que aqueles que já vivenciaram, querem de novo”, finaliza Paulo Zen.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -