- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BC Convention e Secretaria de Turismo estão divulgando Balneário Camboriú em Portugal

A agenda, que segue até o próximo dia 15, conta com visitas em operadoras de viagem, road show com presença de aproximadamente 350 profissionais do turismo e contato com companhias aéreas e autoridades locais

A internacionalização de Balneário Camboriú vem sendo discutida há tempos, e finalmente está sendo colocada em prática de forma mais intensa. 

A Secretaria de Turismo da cidade e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau se uniram, através do projeto Experiência BC, e estão em Portugal, através das representantes Patrícia Schaebler e Luciana Vargas. 

- Publicidade -

As duas estão cumprindo agenda em Porto e Lisboa, mostrando os diferenciais e crescimento recente de Balneário junto de operadores de viagem, como a Abreu, que é uma das principais do país, e ainda com a companhia aérea TAP, para defender a importância de voos para Florianópolis.

Balneário como um destino de qualidade: “Novidades e melhorias são constantes”

(BC Convention/Sectur)

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, salienta que as representantes de Balneário vêm sendo muito bem recebidas em Portugal, como na reunião com Nelson Oliveira, diretor da operadora Abreu e com Sônia Regateiro, da Solférias Operadora. 

A programação conta ainda com encontro na Embaixada do Brasil em Portugal, buscando o apoio em ações locais, road show com agentes, operadores e imprensa em Porto e visita ao Convention de Cascais. 

“É muito positivo fazermos essas ações em Portugal porque não temos dificuldade com a língua, a moeda deles é forte em relação ao Brasil, sendo vantagens importantes para atraí-los para Balneário, que é um destino de qualidade, com belezas naturais e estrutura completa. Os prêmios recentes que Balneário recebeu, no Smart Cities, também fazem diferença, porque mostram que nos preocupamos com o meio-ambiente e segurança, dois pontos que os europeus consideram muito”, diz.

Thiago aproveita para citar que Balneário está defendendo muito o aumento de voos para os aeroportos da região (Florianópolis e Navegantes), para assim conseguir atrair mais turistas. 

“Estamos nos posicionando e vendendo Balneário Camboriú. Ter mais voos seria avançar muito, já que estaríamos criando novas rotas. Já estamos com um transporte do Aeroporto de Florianópolis para Balneário e a ideia é levar para Navegantes também, mostrando que a nossa cidade está pensando no turista e que as novidades e melhorias são constantes”, informa.

Portugal já estava na ‘rota’ de Balneário, e agora laço está sendo fortalecido

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, explica que o ‘relacionamento’ de Balneário Camboriú com Portugal tem grande importância e já é incentivando há anos na cidade, com representantes já tendo viajado para o país europeu. Porém, o prefeito Fabrício Oliveira e o secretário de Turismo licenciado, Geninho Góes, idealizaram que seria importante ‘reforçar’ esse laço, mostrando o quanto Balneário Camboriú é um destino completo. 

- Publicidade -

“A intenção é trabalhar com a maior qualidade possível, para que de fato os frutos vinguem. É uma continuidade, algo que já trabalhávamos, mas que está sendo reforçado agora. Procuramos levar para Portugal o potencial que existe em Balneário, mostrando que a nossa cidade pode atrair europeus – inclusive com Portugal podendo ‘reunir’ esses turistas de outros locais da Europa, para que venham para cá, mostrando que assim como a Europa e Portugal são atrativas para os moradores de Balneário, aqui também pode ser para eles”, explica.

Importância de mais voos para SC

(BC Convention/Sectur)

Andrezza cita que, para que o número de visitantes europeus aumente, é preciso levar em consideração a importância da região (Navegantes e Florianópolis) terem mais voos internacionais. 

O número de linhas aéreas se reflete também no turismo de eventos – para Balneário disputar grandes congressos nacionais e internacionais, precisa ter no mínimo três linhas internacionais nos aeroportos da região – Florianópolis e Navegantes, e ainda não há. Por isso, Luciana e Patrícia também se encontraram em Portugal com representantes da companhia aérea TAP. 

“Ter mais voos nos abre portas diretas com a Europa, facilitando e trazendo para cá turistas europeus. É muito importante mantermos esse relacionamento, por isso pretendemos dar continuidade e vamos participar também da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontecerá em março/2023, um grande encontro onde poderemos estreitar ainda mais os laços entre Balneário, Santa Catarina e o Sul do Brasil com esse turista que já tem a visão de que nossa cidade e região são lugares fantásticos para se conhecer no Brasil”, pontua.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -