- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BNT Mercosul recebe no final de semana mais de 4.000 pessoas no principal encontro nacional de turismo 

A 27ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul 2022, acontece nesta sexta-feira e sábado (27 e 28), no Centro de Eventos de Itajaí (Parque da Marejada) reunindo aproximadamente seis mil participantes. Além dos destaques do turismo brasileiro tem representantes de países vizinhos, como Argentina e Paraguai. 

A 27ª edição é a última na cidade vizinha porque a partir de 2023 ela será no Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, que é também o idealizador da BNT Mercosul, Geninho Góes, explica que mais de 110 operadoras de turismo estão participando do evento e que todas as regiões do Brasil estarão representadas na feira. 

Por impedimento ético de Geninho, Balneário Camboriú dessa vez não possui estande próprio, mas está representada por empresários e entidades do município, além do Governo do Estado.

“Nós acreditamos que nos dois dias vai passar de quatro mil profissionais do turismo na BNT. Estão participando os principais destinos de Norte a Sul do Brasil, desde Pará (como Parauapebas), Governo do Pará, Nordeste em peso, Centro-Oeste, Sul, Sudeste… temos representantes de destinos de todas as regiões do Brasil, é 100% vendendo o turismo nacional, além de participantes estrangeiros de Paraguai, Uruguai e Argentina”, destacou Geninho.

Esta 27ª edição é a primeira 100% presencial desde 2019, devido à pandemia de Covid-19.

- Publicidade -

O objetivo da BNT é vender o turismo do Brasil e leva o nome de ‘Mercosul’, porque divulga o país para as nações vizinhas. 

“A feira acontecer aqui em nossa região é uma vitrine muito grande. Teremos várias atividades como visitas técnicas, rodadas de negócios e capacitações, estamos com ótima expectativa”, disse Geninho.

A BNT Mercosul é organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. A presidente da entidade e hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, conta que ter um evento como esse acontecendo na região é uma “grande alegria” e oportunidade para o destino turístico, que fica em evidência para todo o trade turístico do Brasil e Mercosul. 

- Publicidade -

“O turismo passou por desafios imensos, ainda existe muito a recuperar, e Balneário Camboriú e sua região, a Costa Verde & Mar são o ‘centro’ desse reencontro. Balneário não terá estande,  mas estará representada por um estande bem grande da iniciativa privada da cidade – tem 24 empresas do município participando, em um estande lindo, e será um show a nossa participação; vamos falar do alargamento da faixa de areia da praia Central, novos atrativos, defendendo a nossa cidade, que se renovou e está linda, bem cuidada, mesmo depois desses dois anos tão difíceis”, adiantou Margot.

A programação completa da 27ª edição da BNT Mercosul pode ser conferida aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: