Encerrou na noite de terça-feira (29) o credenciamento de ambulantes para trabalhar na temporada de verão em Balneário Camboriú. A prefeitura recebeu 590 inscrições. Inicialmente serão preenchidas 421 vagas.
Segundo o diretor da Fiscalização, Artur Gayer, a categoria que teve mais inscrições foi a de sorvetes, picolés e açaí (26% – 150 inscrições), seguido por refrigerantes, cerveja e água (14% – 82 inscrições), cangas e saídas de praia (13% – 76 inscrições) e chapéus e similares e bijuterias e similares (9% – 53 inscrições em cada).
“Uma surpresa foi canga e saída de praia, não esperávamos tantas inscrições. Muitas pessoas que nunca participaram do edital, tinham interesse em cangas. Também teve também procura por artesanato, e aí indicamos procurar a Fundação Cultural, pois não se enquadra na venda ambulante”, disse.
Artur salientou que as atividade de artigos de bronze e fotografia foram as duas menos procuradas (fotografia teve apenas um credenciado).
“Agora vamos fazer o credenciamento. Até o momento, analisamos a documentação e conferimos que 89% estão aptos e apenas 10% não estão com os documentos ok para serem credenciados e serão desclassificados, mas haverá prazo de recurso”, acrescentou.
Ainda não há definição de quando será divulgada a lista dos ambulantes que atuarão na temporada em Balneário, mas Artur afirmou que espera que seja logo, pois o processo exige celeridade.
Para que isso aconteça, ainda na terça-feira (29) a comissão já estava analisando a documentação dos inscritos.
“Até dia 15 de dezembro tem que estar todo mundo ok. Por isso, eu espero que dentro de cinco dias já tenhamos uma pré-lista de aprovados. A Praia Central é a preferida, mas o alvará dá direito a vender em qualquer uma das praias e há procura por todas”, completou.
A lista de aprovados será divulgada no site da prefeitura (www.bc.sc.gov.br) e também na imprensa, a exemplo do Página 3.