- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Evento marca a fase final da terceira edição do Inovatur

Programa investiu cerca de R$ 1 milhão e 100 mil em projetos inovadores no setor de turismo em Santa Catarina

O programa de incentivo a projetos inovadores no setor de turismo em Santa Catarina (Inovatur) promoveu a última etapa de qualificação das propostas aprovadas na terceira edição, nesta quarta-feira (9), no Campus da Univali em Balneário Camboriú, com a participação de parceiros como BC Investimentos, Consultoria BID, Sebrae Itajaí e Wireshape. 

(Foto Eduardo Gomes)

O Demoday reuniu startups e representantes do trade turístico do Estado para a apresentação dos pitchs de soluções para o mercado. 

Nesta edição, lançada em abril, o programa investiu cerca de R$ 1,1 milhão em 11 projetos. Desde julho, as equipes passaram por mentorias, workshops, rodadas de negócios regionais e visitas técnicas.

- Publicidade -

O Inovatur é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). 

A diretora de Estudos e Inovação da Santur, Luana Emmendoerfer explicou que o Demoday é uma etapa muito aguardada pelas startups, pois é quando as equipes passam por uma banca com parceiros, investidores e apoiadores dos seus modelos de negócios. 

“É nesta etapa que encerramos a avaliação das propostas e selecionamos três participantes para a missão técnica que será realizada em São Paulo”, explicou. 

O coordenador do Inovatur pela Univali, Pablo Limberger disse que o Demoday coloca frente a frente as startups e representantes do trade, bem como é uma oportunidade de fomentar o networking e surpreender quem aposta em projetos inovadores. 

“Agora, vamos definir os selecionados para a missão técnica e finalizar este ciclo visitando grandes empresas em um dos principais polos de inovação do país”, destacou. 

A missão técnica acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro e estão programadas visitas ao AirBnB, Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e Cubo Itaú.

Fonte: Inovatur/SC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -