- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Jurerê Internacional 42 anos: passado, presente e futuro de integração com Florianópolis

Inaugurado pelo Grupo Habitasul em 6 de novembro de 1980, o bairro planejado virou referência em sustentabilidade, preservação ambiental, arquitetura, urbanismo e entretenimento. E comemora a data com uma nova era de expansão e inovação

Florianópolis, novembro de 2022 – Muito antes de apresentar à cidade, no final da década de 1970, o primeiro e revolucionário Masterplan de Jurerê Internacional, no qual o arquiteto Sérgio Sclovsky antecipava modelos urbanos com planejamento integrado, o Grupo Habitasul já participava ativamente dos movimentos que se dedicavam a traçar o futuro de Florianópolis e evitar o seu crescimento desordenado. “Esta continua sendo nossa essência, 42 anos depois: integração com a cidade, responsabilidade socioambiental e viabilidade econômica, visão de futuro, preservação e qualidade de vida para todas as pessoas”, garante o presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas, ao fazer uma retrospectiva de Jurerê Internacional, “uma história que se funde com a própria história de Florianópolis”.

E a comemoração dos 42 anos do bairro traz também muitas novidades para a cidade e para o empreendimento, que ganhou uma nova marca há quase um ano: Jurerê in_, um projeto com visão em 2050. Entre as iniciativas para marcar este aniversário, o Grupo Habitasul assinou com a Prefeitura a adoção da Praça Forte São Luís, na Avenida Beira Mar Norte, que vai se transformar num dos mais importantes espaços de convivência de Floripa. E lança também um novo site de Jurerê in_, mais dinâmico, com layout inovador, melhor navegação, em que terão destaque os ativos e atrações do bairro e suas agendas turísticas, de lazer e entretenimento, acesse: www.jurerein.com.br.

- Publicidade -

O ano do 42º aniversário também está sendo marcado pelo início das obras de mais um projeto inovador de Jurerê in_: o PURO Brasil Design Living, parceria com a Unique MCA, que vai oferecer um empreendimento residencial e comercial em meio a jardins e espaços que primam pelas cores, padrões e vegetação nativa, “bem brasileira”, concebidos pelo renomado Escritório de Paisagismo Burle Marx. A obra está localizada no Jurerê Open Shopping, ao lado do Il Campanario Resort Villaggio.
E também no Jurerê Open Shopping os 42 anos de Jurerê Internacional oferecem mais um presente para o bairro, para a cidade e para os turistas: a Plataforma Lounge, espaço de cultura, arte, shows, gastronomia, diversão para crianças e famílias, que está funcionando desde o mês de julho e que será totalmente inaugurado nos próximos meses.

JURERÊ IN 2050

Nesses 42 anos de vida Jurerê Internacional nunca parou de inovar – e por isso já está no quarto Masterplan desde a inauguração em 1980. O grande avanço agora é o projeto Jurerê 2050, que tem como objetivo criar um ecossistema conectado, com harmonia em inúmeras possibilidades de contato entre as pessoas. Espaços públicos, parques e zonas verdes estarão integrados, criando um ambiente urbano naturalmente único. A intervenção prevista no plano e sujeita a licenciamento ambiental compreende 10,7% do total de terras da Habitasul disponíveis para expansão imobiliária. Da área total de 310 hectares, mais de 89% da extensão será preservada.
Jurerê in_ 2050 se baseia em cinco projetos de expansão: Parque Central, mais de 150 mil m² de áreas de lazer e contemplação; Expansão do Jurerê Open Shopping, com mais de 4 mil m² de lojas, praça de alimentação e espaços de lazer; Novas ciclovias, com mais de 10 km de ciclovias ao longo do bairro; Novas áreas urbanas, com criação de centralidades residenciais e comerciais; Área de Preservação, com cerca de 324 hectares de áreas preservadas e verdes. Essa nova etapa deverá ser implantada até 2035 e contará com edifícios construídos de acordo com diretrizes de sustentabilidade. Também está em desenvolvimento o projeto da praça São Francisco de Assis, espaço sonhado e planejado com a comunidade do templo ecumênico, mais um investimento do Grupo Habitasul para gerar espaços de bem viver, viver bem e conviver.

INTEGRADO À CIDADE

Para o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus, essa história de 42 anos de Jurerê Internacional “só reafirma o conceito de sustentabilidade que já existia em 1980, quando o empreendimento foi lançado, e avançou ao longo de quatro décadas. Hoje o que o Grupo Habitasul oferece é o resultado de todos esses avanços: nossa missão de transformar lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver, trazendo a natureza para mais perto da moradia. Esta é a essência de Jurerê in_, o novo momento de Jurerê Internacional, que pretende ampliar seus espaços até 2050”.
Lembrando que Jurerê Internacional é uma referência ambiental, urbanística e arquitetônica no Brasil e no mundo, José Mateus destaca que “temos um compromisso com a cidade e com seus moradores. Afinal, é aqui que cotidianamente construímos esse sonho. Por isso, sempre fomos e estaremos cada vez mais ativos e participantes na busca de soluções para os caminhos do futuro de Florianópolis, para torná-la uma cidade cada vez mais sustentável, verde e inclusiva”.

Sobre o Grupo Habitasul

O Grupo Habitasul é uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem), imobiliário, turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis – SC. Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, Jurerê Internacional transformou-se em referência de bairro balneário. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, Jurerê Internacional é reconhecido mundialmente pelos seus beachs clubs, hotéis, além de praia e natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Habitasul possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -