- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Masterplan do Turismo de Balneário Camboriú deve ser lançado ainda neste semestre

A expectativa com o Masterplan é traçar o futuro do turismo na cidade e ainda contabilizar dados mais reais de quantos turistas a cidade recebe, com base em outras plataformas além dos hotéis e pousadas – para saber de onde o turista vem, onde fica na cidade, quais comércios e restaurantes visitou, etc. 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que o Masterplan está pronto e que deverá ser divulgado em breve – ainda neste semestre. 

“Já temos estratégias mapeadas, que em breve serão divulgadas. O Masterplan está pronto, estamos soltando informações aos poucos, mas logo iremos lançar todas as ações que pretendemos realizar. Ele [o Masterplan] estará atrelado ao Plano Municipal de Turismo, para que possamos atingir as metas estipuladas. Obviamente o mercado é mutável, todo dia novas situações acontecem e o nosso Masterplan está muito atualizado, considerando um novo público, com novos costumes de viagem. Fizemos análise para atingir esse nicho, com estratégias atuais que com certeza trarão mais retorno e com menor investimento”, comenta.

Velasques contou que foram ‘quase 9 meses’ estudando e colocando em prática estratégias para fazer o Masterplan, e que agora há um plano mais atualizado para nortear o futuro do turismo de Balneário Camboriú. 

“São novas estratégias de mercados, que irão colocar Balneário exatamente como é, uma cidade de experiências, e é isso que queremos e vamos mostrar para o mercado. Sempre mostramos praias, e vamos continuar mostrando, mas precisamos mostrar que somos muito além das praias, que temos mais de 10 opções de parques para curtir”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -