- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Masterplan do Turismo de Balneário Camboriú deve ser lançado ainda neste semestre

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

É normal opositores (perdedores) se unirem

No vídeo de hoje, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, fala sobre o “encontro” da...

Primeiro evento legalizado de grau acontece domingo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ter o primeiro encontro oficial do grau legalizado (manobras com a bicicleta, com rodas para cima,...

Mais de 650 pessoas se inscreveram para mutirão de limpeza do Rio Camboriú

As inscrições para o ‘Todos pelo Rio Camboriú’, que acontece neste sábado (22), seguem abertas
- Publicidade -
- Publicidade -

A expectativa com o Masterplan é traçar o futuro do turismo na cidade e ainda contabilizar dados mais reais de quantos turistas a cidade recebe, com base em outras plataformas além dos hotéis e pousadas – para saber de onde o turista vem, onde fica na cidade, quais comércios e restaurantes visitou, etc. 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que o Masterplan está pronto e que deverá ser divulgado em breve – ainda neste semestre. 

“Já temos estratégias mapeadas, que em breve serão divulgadas. O Masterplan está pronto, estamos soltando informações aos poucos, mas logo iremos lançar todas as ações que pretendemos realizar. Ele [o Masterplan] estará atrelado ao Plano Municipal de Turismo, para que possamos atingir as metas estipuladas. Obviamente o mercado é mutável, todo dia novas situações acontecem e o nosso Masterplan está muito atualizado, considerando um novo público, com novos costumes de viagem. Fizemos análise para atingir esse nicho, com estratégias atuais que com certeza trarão mais retorno e com menor investimento”, comenta.

Velasques contou que foram ‘quase 9 meses’ estudando e colocando em prática estratégias para fazer o Masterplan, e que agora há um plano mais atualizado para nortear o futuro do turismo de Balneário Camboriú. 

“São novas estratégias de mercados, que irão colocar Balneário exatamente como é, uma cidade de experiências, e é isso que queremos e vamos mostrar para o mercado. Sempre mostramos praias, e vamos continuar mostrando, mas precisamos mostrar que somos muito além das praias, que temos mais de 10 opções de parques para curtir”, completa.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas