- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Morada do Estaleiro conquista o Selo Ouro de Sustentabilidade de Balneário Camboriú

A Morada do Estaleiro, localizada na praia do mesmo nome, foi um dos três meios de hospedagem de Balneário Camboriú distinguidos com o Selo Ouro de Sustentabilidade, em cerimônia comandada pelo prefeito Fabrício Oliveira, na última quinta-feira, 15 de dezembro.

O selo é um dos cinco previstos no Programa Turismo Qualificado BC, que incentiva e reconhece boas práticas dos meios de hospedagem e guias de turismo, nos aspectos sustentabilidade, acessibilidade, medidas sanitárias, segurança turística e atendimento ao turista.

Para conquistar o Selo Ouro, a Morada do Estaleiro implantou, ao longo do tempo, compostagem de resíduos orgânicos; ampla arborização; captação e reuso de água da chuva através de cisterna e suprimento de energia com painéis solares.

- Publicidade -

A responsabilidade social da Morada do Estaleiro não se limita à atividade de hospedagem, pois a empresa promove campanhas de utilidade pública em favor de meios de transporte sustentáveis (bikes e ônibus) e adoção de animais (ONG Viva Bicho).

O Programa Turismo Qualificado BC é conduzido e fiscalizado por profissionais experientes da prefeitura de Balneário Camboriú, e os resultados são promissores.

A Morada do Estaleiro, administrada pelo empresário e líder comunitário Laurindo Ramos, pertence a uma família que investe em turismo na Praia do Estaleiro há mais de duas décadas.

“Nossa praia está cada dia mais qualificada, atraindo turistas de todas as origens e, se dermos exemplo, através de boas práticas sócio-ambientais, os visitantes também aderem e passam a defender os valores da nossa comunidade”, detalhou Laurindo.

A Morada do Estaleiro, localizada a 100 metros do mar, oferece suítes e apartamentos com todos os confortos que os hóspedes valorizam, inclusive estacionamento, cozinhas privativas, churrasqueira e piscina.

“Queremos reconhecer estabelecimentos e prestadores de serviços turísticos, que se dedicam em alcançar as melhores práticas nos eixos essenciais na escolha dos turistas. Qualificação para diferenciar, promover e nos posicionar como destino de excelência e a escolha certa para os turistas, é o que acreditamos”, resumiu Luciana Vargas, coordenadora do Programa Turismo Qualificado BC.

Laurindo Ramos e o prefeito Fabrício Oliveira.

SERVIÇO
Morada do Estaleiro
Avenida Interpraias, 8640
Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú
www.pousadamoradadoestaleiro.com.br
Fones +55 47 99113.4720 / +55 47 99945.7604
Email [email protected]

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -