- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Páscoa movimentada, com 90% de ocupação hoteleira

Não haverá decoração especial, mas a cidade terá a encenação Cristo Vive, além de um show na praça Tamandaré

A hotelaria de Balneário Camboriú, segundo dados do BC Convention e Sindisol, espera 90% de ocupação a partir da Sexta-feira Santa (29), com turistas vindos principalmente do Sul e Sudeste. 

A partir desta segunda (25) começa a Semana do Turismo do Uruguai, e como acontece tradicionalmente, muitos turistas daquele país são esperados por aqui.

Não haverá decoração especial de Páscoa, mas a cidade prepara a encenação Cristo Vive, que acontece no Cristo Luz, e um show, que será na Praça Almirante Tamandaré.

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o feriadão de Páscoa ‘são muito positivas’, principalmente porque o feriado é tradicional, anualmente atraindo famílias, principalmente do Sul e Sudeste. 

“As pessoas já estão se programando para vir. Balneário Camboriú é um destino procurado em virtude de tudo que oferece. A nossa experiência é única, com os atrativos turísticos, com a nossa gastronomia, com a natureza. Os hotéis esperam 90% de ocupação, e isso é muito positivo. A nossa cidade promete estar realmente cheia”, diz.

Programação especial, mas sem decoração

Divulgação/PMBC

Não haverá decoração de Páscoa na cidade – como aconteceu nos últimos anos, quando a prefeitura decorou locais como a Praça Almirante Tamandaré. “Neste ano não teremos a decoração, mas teremos esse evento que é mais tradicional, que é o Cristo Vive, a encenação da Paixão de Cristo no Cristo Luz, e também no sábado, dia 30, haverá um musical com teatro e ações para as famílias e crianças. Com certeza será um sucesso”, acrescenta o secretário.

Cristo Vive

Divulgação/PMBC

A procissão “Cristo Vive”, com peregrinação e encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, abre a programação na Sexta-feira Santa (29). Tradicionalmente feito pela comunidade local com apoio do Complexo Turístico Cristo Luz, o evento deste ano será uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo. Às 18h, os participantes vão se concentrar no viaduto Zeferino Pretto e seguir até o Cristo Luz, onde ocorrerá a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. 

É recomendado que os peregrinos levem uma vela, que representa a luz interior.

Show de Páscoa

Sr.Coelho na praça Tamandaré (Divulgação/PMBC)

No dia 30 (Sábado de Aleluia), a programação será na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 15h30, com música, teatro e pintura facial, além da aparição do Coelho, personagem que vai interagir com o público. 

Show musical Tradições na praça Tamandaré. (Divulgação/PMBC)

Entre as atrações, está o show musical Tradições, que apresentará canções que remetem ao renascimento, à esperança, à paz, entre outros sentimentos ligados à Páscoa. A programação termina com a apresentação instrumental do Reino Music.

Semana do Turismo

Velasques acredita que a partir desta segunda-feira (25) muitos turistas uruguaios chegarão a Balneário.

Segundo ele, é fruto do ‘bom trabalho” que vem sendo realizado pelo trade turístico, através do BC Convention e Secretaria de Turismo (projeto Visite BC), que promovem e divulgam Balneário Camboriú. 

“Mostrando essa nova fase que a nossa cidade vive, com as inaugurações de atrativos que estamos tendo, os restaurantes também. É um reflexo da curiosidade do turista em estar em Balneário Camboriú e aproveitar essa época gostosa, que ainda temos calor, e ao mesmo tempo nós não temos uma movimentação tão grande, então o turista consegue usufruir melhor, com uma qualidade melhor no serviço oferecido por todo o nosso aparato turístico”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -