- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sete empresas de Balneário Camboriú conquistaram o Selo de Sustentabilidade

Os primeiros Selos de Sustentabilidade, que integram o projeto do Turismo Qualificado, de Balneário Camboriú, foram entregues nesta sexta-feira (15), durante a apresentação do Plano de Verão 2023, no hotel Mercure. 

Sete empresas da cidade receberam o primeiro Selo – os próximos serão Atendimento ao Turista, Acessibilidade, Segurança e Medidas Sanitárias e serão lançados semestralmente.

O Selo possui três categorias: ouro, prata e bronze, para incentivar também que as empresas que consigam o Selo busquem manter ou avançar (por exemplo, será possível evoluir sustentavelmente e passar de bronze para prata e assim sucessivamente). 

- Publicidade -

A prefeitura vai incentivar que cada vez mais empresas da cidade entrem no programa, que visa qualificar, diferenciar, posicionar e divulgar Balneário Camboriú. 

As empresas que receberam o Selo de Sustentabilidade foram Hotel Sibara (ouro), Pousada Morada do Estaleiro (ouro), PZ Ecomall (ouro); Centromar (prata), Balneário Shopping (prata), FG Big Wheel (prata) e Oceanic Aquarium (prata). Durante o evento, a prefeitura também entregou bottons para guias de turismo que participaram de uma capacitação sobre o Selo. 

Os guias, quando fizerem o city tour com turistas, irão falar do programa, incentivando que os visitantes reconheçam os estabelecimentos que possuem o Selo.

O secretário de Turismo da cidade, Thiago Velasques, salienta que é muito importante as empresas investirem em sustentabilidade, a exemplo do que Balneário Camboriú vem fazendo (a cidade acumula prêmios nesse sentido). “Queremos passar essa importância para o setor privado, para qualificar. O objetivo é que o empresário olhe, busque melhorar… porque isso reverbera para os turistas, moradores e para a cidade. Acredito que a partir de agora a procura pelos Selos vai aumentar. O próximo Selo é de Qualidade do atendimento, e foi por isso que já lançamos o Código do Turismo, para que quem recebe o turista, saiba como bem lhe atender, com informações importantes. Contaremos com o apoio também do comércio, através do Sindilojas e CDL, pois é muito importante que não somente meios de hospedagem, atrativos e restaurantes entrem nessa com a gente, mas também os lojistas”, disse Velasquez.

Esses foram apenas os sete primeiros Selos entregues e as empresas podem seguir se inscrevendo para conquistá-lo. Através do site oficial (www.seloturismoqualificadobc.com.br) as empresas podem se credenciar, para receber a visita que atestará se estão dentro dos critérios do selo ou não.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -