- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vitória para o turismo: hoteleiros e agentes de Balneário Camboriú comemoram aprovação do PERSE 

A vice-presidente de Promoção do Destino do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, acompanhou ao vivo a votação da aprovação da continuidade, com alteração, do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), nesta terça-feira (23), em Brasília. 

Ela definiu como ‘uma grande vitória’, mas disse que o segmento está na expectativa pelo próximo passo – a aprovação no Senado, que espera-se que seja em breve. 

Margot (de preto) com representantes da ABIH SC e ABIH Nacional, em Brasília (Arquivo Pessoal)

“Agora inicia um trabalho para que o projeto de lei seja aprovado também no Senado Federal, e sem novas alterações. Esperamos que isso aconteça em breve. Todo esse movimento gerou uma união muito grande entre o setor de turismo e eventos. Depois de toda a dificuldade vivida na pandemia, a gente conseguiu, pela primeira vez, ter um programa de benefício fiscal para o setor – o PERSE foi o primeiro, e quando houve a ameaça de a gente perdê-lo antes do que estava programado, o setor se uniu de uma forma inédita. Isso é muito legal e eu espero que, além da manutenção do PERSE, o setor se ajude em outras batalhas para melhorar o turismo do Brasil inteiro”, afirma.

O PERSE, concebido como uma medida emergencial em resposta aos impactos da pandemia, desempenha um papel vital na preservação de empregos, na manutenção de empresas e na sustentação das atividades turísticas. Sua continuidade proporciona uma perspectiva positiva, além de estimular o investimento e a confiança do setor.

- Publicidade -
Andrezza, Osny, Cristine Fabbris e Hélio Dagnoni que acompanharam as discussões prévias sobre o assunto (Divulgação)

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, esteve nas discussões pela continuidade do PERSE, em Brasília, e destaca a importância do segmento ter se unido, com representantes de todo o Brasil nessa luta que foi constituída, com o BC Convention presente e em busca da continuidade do PERSE. 

“Temos que agradecer também o apoio de muitos deputados e lideranças de associações do turismo que enalteceram essa discussão. Conseguimos mostrar a nossa força e provar a necessidade que o PERSE hoje tem para o trade. O turismo é uma das fontes econômicas mais importantes do Brasil e que ainda tem muito a crescer, e o PERSE auxilia diretamente nisso. A aprovação na Câmara é um grande resultado coletivo, que foi conquistado por muitos que se doaram e se envolveram e que vai trazer um benefício direto para a categoria. Agora vamos esperar a votação no Senado”, diz. 

O diretor de hotelaria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (ABEOC SC), Osny Maciel, também acompanhou de perto – inclusive com viagens a Brasília – todo o movimento do setor turístico de Santa Catarina para manter o programa PERSE ativo. 

“As principais entidades se uniram para aumentar a representatividade do setor nesta discussão. A aprovação da continuidade do PERSE é resultado desta união de forças que beneficiará toda a economia que depende do turismo”, cita.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -