- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Websérie “Into Oneself: O Reencontrar” tem previsão de estreia em setembro

“Este filme é uma celebração da vida”, disse o diretor Guilherme Rosa

“Em sua essência, este filme é uma celebração da vida e é também um tributo à fragilidade e beleza dela. É sobre valorizar cada momento, grande ou pequeno. Acredito que o filme tem o poder de emocionar o público e fazê-lo refletir sobre a importância de viver a vida ao máximo. Embora não queira estragar nenhuma surpresa, posso dizer que os espectadores podem esperar uma exploração emocionante, intensa e instigante do que realmente significa valorizar a vida”, declarou o diretor, Guilherme Rosa.

As gravações do segundo episódio da websérie “Into Oneself: O Reencontrar” foram feitas de 8 a 20 de abril em Balneário Camboriú e a estreia deverá acontecer em setembro, mês de campanhas de prevenção ao suicídio.

Beto Jacobsen, Bia Zancanaro e Guilherme Rosa (Foto Eduardo Beckert)

A produção recebeu recursos da Lei Paulo Gustavo.

- Publicidade -

Neste episódio, a personagem Marcela, uma vibrante e inteligente jovem, vivencia o desaparecimento do pai e a traição do namorado e da melhor amiga. Além disso, não consegue encontrar refúgio morando com a madrasta e sente-se desolada na sociedade.

Episódio 1

O primeiro episódio da série, o curta-metragem “Into Oneself: O Despertar”, foi gravado em Balneário Camboriú e Camboriú e lançado em 2022.

Conquistou prêmios nos Estados Unidos, Suécia, França e Holanda. 

O curta-metragem é uma obra de Guilherme Rosa, coproduzida por Fabiano Alves Sogabe. “O Despertar” narra a busca de Irene, interpretada por Tathiana S. Veronese, por felicidade e sanidade mental. 

O primeiro episódio está disponível no YouTube, no canal da produtora audiovisual Rogue Productions. 

(Foto  Eduardo Beckert)

Websérie

Inspirado pelo sucesso e potencial do universo de “Into Oneself”, a equipe decidiu transformar o curta-metragem em uma websérie adicionando mais profundidade aos personagens e integrando elementos de suspense e mistério. 

Essa evolução foi possível graças à Lei Paulo Gustavo, que designou recursos para a cultura e o setor audiovisual em Balneário Camboriú e o projeto inscrito no edital 005/2023 foi aprovado.

- Publicidade -

Desde o primeiro episódio, a trama é retratada pelo elenco de atores locais composto por Tathiana S. Veronese, Beto Jacobsen, Thiago Tax, Juliana Oenning (In memoriam), Juliana Perini e Fabiano Alves Sogabe.

O segundo episódio tem novos artistas no elenco, entre eles, Geísa Fröhlich (protagonista de 18 filmes, sendo Soror e The Wild Rose premiados em festivais nacionais e internacionais), Bia Zancanaro (uma figura proeminente no teatro e no cinema, que atua como professora, diretora, roteirista/dramaturga e produtora cultural), Guilherme Trautmann (transita entre o ensino e a produção cultural), Rodrigo Franco (tem uma

sólida carreira no audiovisual e na criação de conteúdo, participando do clube de criadores oficial do Globo Play), Sabrina Vianna (atua no teatro musical e audiovisual, é também vocalista da banda Sonzeira Bacana), Artur Catuto Garcia (contrabaixista e fundador da banda de blues The Headcutters), Eduarda Pacheco de Assumpção (atriz e produtora audiovisual, uma força emergente no teatro e no cinema) e Tania Gollnick (contemplada com o Prêmio Trajetória Cultural pelo Estado de SC).

Para acompanhar o desenvolvimento das gravações e ficar por dentro da websérie, basta seguir @intooneself e @rogueproductionsfilm nas redes sociais.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -