- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Aniversário do Teatro de Balneário Camboriú com programação especial nesta quarta-feira

A programação de aniversário de 10 anos do Teatro Municipal Bruno Nitz está acontecendo desde segunda-feira (25), mas a data que celebra a década de atividades do teatro é nesta quarta (27), quando também é comemorado o Dia Mundial do Teatro. 

Por isso, haverá uma programação especial – com lançamento de livro, show com Déte Pexera e ainda inauguração do ônibus Levando o Conhecimento até Você (saiba mais aqui).

“A importância desse espaço é imensa. Um ganho enorme para a cultura de Balneário Camboriú, desde a sua inauguração,  e veio para valorizar ainda mais o artista local, possibilitando a realização de eventos culturais. Hoje o teatro oferece aos produtores culturais uma estrutura moderna, com equipamentos de primeira linha e poltronas confortáveis”, disse a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, em entrevista ao Página 3 (leia tudo aqui), onde destacou a importância do Teatro Bruno Nitz para a cidade.

Denize também destacou a programação especial de aniversário – preparada junto com os fazedores de cultura locais e o Conselho Municipal de Política Cultural, por meio das Câmaras Setoriais. 

“Tudo foi planejado com muito carinho para comemorarmos os 10 anos do Teatro Bruno Nitz”, afirmou.

- Publicidade -

Programação especial nesta quarta

No dia do aniversário, quarta-feira (27), haverá apresentações musicais, espetáculo teatral, lançamento de livro, entre outras atrações. 

Às 19h, ocorre a cerimônia de entrega da nova fachada do prédio, que ganhou pinturas artísticas, e o descerramento da placa do Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho, que corresponde à Praça Bruno Nitz, ao Teatro Municipal Bruno Nitz e à Feira da Rua 200.

Na ocasião, a prefeitura também vai inaugurar o ônibus Levando o Conhecimento até Você, projeto da Secretaria de Educação, pertencente à frota municipal, que foi reestruturado para levar a unidades escolares e espaços públicos da cidade, atividades e serviços envolvendo temas educacionais, culturais e de saúde mental – como atendimentos psicológicos, apresentações e capacitações. A previsão é de que o projeto comece a operar em abril, com o desenvolvimento da programação.

No dia do aniversário, o ator Luciano Pedro Estevão lançará o livro “Memórias em Cena”, sobre o movimento teatral de Balneário Camboriú, patrocinado pela Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). 

Na ocasião, Luciano fará homenagens aos que construíram o movimento teatral na cidade. Para escrever a obra, fez pesquisas no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú e em edições de jornais – como o Página 3, entrevistou pessoas que guardam a memória cultural e aplicou questionários aos principais coletivos teatrais locais.

“Memórias em Cena” será distribuído gratuitamente para a comunidade. Receberão exemplares escolas, Biblioteca Municipal Machado de Assis, Arquivo Histórico, Fundação Cultural, Conselho Municipal de Política Cultural, Teatro Bruno Nitz e artistas da cidade.

Programação 

27 de março – quarta-feira

  • Das 9h às 10h: Apresentação da Banda Municipal na feira da Rua 200
  • Das 10h às 11h: Roda de Choro na feira com o Thales Godoy Trio
  • Das 14h às 15h: Espetáculo de palhaçaria “Circulando” (do Edital Elisabete Anderle)
  • 18h30: Apresentação da Banda Essex
  • 18h30: Lançamento do Livro “Movimento Teatral de Balneário Camboriú”, de Luciano Pedro Estevão (Patrocínio Lei de Incentivo à Cultura (LIC BC)
  • 19h: Cerimônia de entrega da reforma do Teatro e descerramento da Placa do Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho
  • 20h: Show Déte Pexera “Bocuda!” (ingressos esgotados)
  • 21h45: Show Déte Pexera “Bocuda!” (ingressos esgotados).

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -