- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Atracadouro Barra Sul faz parte da história do alargamento da praia

A chegada do primeiro navio no Atracadouro (Divulgação)

O prefeito Fabrício Oliveira destacou a participação da família Tedesco em três momentos especiais do alargamento da praia central, na solenidade realizada no Atracadouro Barra Sul, domingo (22), quando chegou a embarcação Galileo Galilei e a obra iniciou.

Julio Tedesco, mais um sonho realizado (Divulgação)

Ele estava se referindo à solenidade de lançamento oficial da licitação para a obra em 2019; à cerimônia realizada em 2020, quando o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) entregou o licenciamento ambiental e a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e o terceiro momento, quando foi comemorada no Atracadouro a chegada da draga. 

O prefeito também reverenciou a memória de Júlio Tedesco, ‘que estará sempre viva porque essa obra também teve participação dele’, afirmou. 

A diretora do Atracadouro, Juliana Tedesco dos Santos disse que aquele é um espaço multiuso, tem servido a cidade em diversas ocasiões, sendo apoio para eventos públicos e privados.

Vinicius Lummertz (presidente da Embratur), prefeito Fabrício, Júlio Tedesco e Marx Beltrão (ministro do Turismo) na apresentação do projeto de alargamento da faixa de areia, em 2019 (Divulgação)

“Exemplos marcantes disso são os momentos históricos que o Atracadouro já faz parte, como a chegada dos Navios para Balneário Camboriú, a entrega do Licenciamento Ambiental e assinatura do contrato do Alargamento da Faixa de Areia e agora a Expedição da Família Schurmann”.

A entrega da Licença Ambiental de Instalação (LAI) para obra de alargamento, em 2020 (Divulgação)

A cidade como um todo

Juliana disse que o Atracadouro, idealizado e conceituado por Júlio Tedesco para ser mais um empreendimento de captação do turismo e geração de negócios para Balneário Camboriú, é o exemplo perfeito de como e quanto ele sempre pensava a cidade como um todo.

Vilmar (Cri) Machiavelli, prefeito Fabricio, Aristides dos Santos e Juliana Tedesco dos Santos, domingo na solenidade que marcou o início do alargamento da praia. (Divulgação)

“A vinda de Navios para a cidade foi mais um marco e avanço no turismo, por ser mais um ramo turístico forte que foi criado na cidade.  Essa atividade de receptivo e desembarque de passageiros de Navios de cruzeiro, traz milhares de turistas para que esses visitem a cidade em todos os segmentos”, segue Juliana. 

Para ela, tudo isso demonstra a importância do turismo em Balneário Camboriú e a diversificação turística que a cidade comporta.

Parque Unipraias

“Todos os empreendimentos idealizados por Júlio Tedesco sempre foram além da atividade principal, exemplo do Parque Unipraias que posicionou a cidade em tecnologia, inovação e qualidade em equipamento turístico até hoje (26), quando completa 22 anos”.

Tedesco Marina

“Assim como a Tedesco Marina que transformou mais uma vez a cidade, abrindo o mercado náutico, abrindo e impulsionando o mercado de luxo e uma grande gama de serviços”.

Multiparque

“E agora o último grande projeto idealizado por ele virá para somar mais uma vez com o turismo, o Multiparque”, destacou Juliana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -