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A 20ª edição da Semana do Pescado tem ofertas especiais nos restaurantes de Itajaí

A vigésima edição da Semana do Pescado foi lançada nesta quinta-feira (31), no Bistrô do Sabor da Univali, em uma experiência gastronômica, assinada pelo chef Julio Pereira, para convidados. 

A partir desta sexta-feira (1) até o próximo dia 15, diversos restaurantes da cidade estarão oferecendo pratos à base de pescado com preços promocionais.

O Bistrô do Sabor, restaurante escola da Univali, é um dos participantes e o prato principal do menu feito especialmente para a Semana do Pescado, terá a corvina em sua composição.

Filé de corvina no prato principal do Bistrô (Foto Waldemar Cezar Neto)

“Sempre mantemos opções com pescado em nosso cardápio e ficamos muito felizes em participar deste evento. Esse menu que montamos mostra como é possível elaborar um prato sofisticado com um peixe nosso, com custo benefício excelente e com muito sabor”, explica o chef Julio Pereira. 

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 “Busquei colocar a minha essência na criação deste prato que traz um pouco do que a nossa região mais produz”, explica. 

A Semana do Pescado começou há 20 anos e acontece em todo o território nacional. 

“Comer peixe faz parte da nossa cultura. Seja nas vendas diretas ao consumidor ou através do setor gastronômico, nossa intenção é promover o consumo de pescado, proteína animal extremamente saudável e nutritiva”, frisa o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. 

A corvina está entre os três pescados mais capturados no estado de Santa Catarina. Apenas no ano passado, foram capturados 20.542 toneladas, sendo 8.666 toneladas pela pesca industrial e 11.876 toneladas pela artesanal, segundo dados do Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira em Santa Catarina – PMAP-SC, realizado pela Univali.

Lançamento reuniu convidados no Bistrô da Univali (Foto Waldemar Cezar Neto)

Aqui tem Semana do Pescado

Para identificar os restaurantes que participam da campanha, um cartaz será afixado em frente aos estabelecimentos. A lista dos restaurantes também estará disponível nas redes sociais do SINDIPI. As promoções abrangem desde os pratos mais simples aos mais sofisticados. 

“A intenção é que possamos ampliar essa ação para que mais restaurantes participem deste movimento nos próximos anos. Incentivar o consumo de pescado é incentivar a economia da nossa região, que é hoje o maior polo pesqueiro industrial do Brasil”, afirma o presidente do SINDIPI. 

A campanha é uma realização do SINDIPI, em parceria com a Univali, a Prefeitura Municipal, a ACII e o Convention & Visitors Bureau.

Reprodução

fonte: Assessoria Comunicação/Sindipi

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