O que um jornalista e Nova York têm em relação com Balneário Camboriú? Esse é o tema do segundo episódio da série “Balneário Camboriú tem história”, apresentada pelo vereador André Meirinho em seu canal no Youtube, com objetivo de resgatar histórias e fatos curiosos da cidade de forma simples e didática.
“A princípio íamos contar como surgiu a ideia da nomenclatura das ruas e do porquê as ruas do Centro de Balneário Camboriú serem números. Porém, durante a pesquisa vimos a importância de ressaltar ainda mais a história por trás de quem teve essa ideia e do legado de Silveira Júnior para a nossa cidade”, disse o vereador André Meirinho.
Para este vídeo, além dos livros dos autores Nildo Teixeira (Bola Teixeira), Isaque de Borba Corrêa, Paulo Leme, Mariana Schlickmann e também foram retiradas informações do folhetim “Vida e Obra de Silveira Júnior”, de Lia Leal.
“Fizemos também uma visita a Biblioteca Pública de Itajaí, que leva o nome de Silveira Júnior, e que tem uma exposição permanente com pertences deste saudoso e inspirador jornalista”, completou Meirinho.
A série tem episódios periódicos no Youtube e também está disponível como podcast no spotify.
Vídeo:
Texto e fotos: Kattiúcia Villain/Assessoria Vereador André Meirinho