- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú promove mais um Dia D de Multivacinação neste sábado

Com direito a contação de histórias e show de palhaças

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Fundação Cultural e a Secretaria da Educação de Balneário Camboriú programou um show com as palhaças As Mareadas e levará o ônibus itinerante do ‘Conta Pra Mim’ para atrair o maior número possível de crianças neste Dia D de Multivacinação, neste sábado (20), das 8h às 17h. 

As atrações estarão no Posto Central da Rua 1500, mas o Dia D também vai acontecer no CAS das Nações (Rua México, s/n – Bairro das Nações), UBS dos Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios) e UBS da Barra (Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra). 

Este é o segundo Dia D para imunizar contra a poliomielite e para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos.

- Publicidade -

A secretária da Saúde, Leila Crócomo reforça a importância dos pais aproveitarem o Dia D.

“Vacinas salvam vidas, não podemos deixar que cuidar daqueles que amamos”, disse Leila.

As vacinas

Além das gotinhas contra Polio, serão oferecidas doses de vacinas contra Hepatites A e B, Pentavalente, Pneumocócica, Rotavírus, meningocócica C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV e Covid-19.

Todos devem apresentar a carteirinha de vacinação da criança para o controle e monitoramento dos profissionais de saúde.

Vacinação nos Núcleos 

acinação nas creches segue em Balneário (Divulgação/PMBC)

A Secretaria da Saúde iniciou esta semana a vacinação contra a poliomielite nos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s). Em uma parceria com a Secretaria de Educação, que solicita previamente aos pais e responsáveis as carteirinhas de vacinação das crianças, as equipes de saúde analisam o histórico vacinal dos pequenos e quando necessário, aplica a dose contra a pólio.

No total, mais de 4700 crianças estão matriculadas nas turmas da educação infantil municipal de Balneário Camboriú. 

A meta da Vigilância Epidemiológica é imunizar contra a pólio pelo menos metade deste número, já que muitas dessas crianças já completaram cinco anos e não fazem parte do público-alvo da vacina em gotas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -