- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Operação Saturação: Guarda Municipal segue com ações por toda a cidade, sem data para acabar

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior disse ao Página 3 que a Operação Saturação, iniciada na última semana, segue ocorrendo por toda a cidade, sem data para acabar. 

Desde a noite de domingo (18) até esta terça-feira (20) a Guarda Municipal já realizou cinco operações – na noite de segunda-feira (19) o alvo foi o Bairro dos Municípios, onde 15 pessoas foram abordadas. 

Segundo Castanheira, a operação, que começou no dia 14, tem sido muito positiva, através do cumprimento de mandados de prisão, e várias apreensões de drogas. 

- Publicidade -

O objetivo é mostrar a presença da Guarda Municipal – cada bairro da cidade receberá ações da Saturação pelo menos duas vezes por semana. 

Até o momento, já houveram ações nos bairros Centro, Nações, Iate Clube, Municípios, Vila Real, Barra e Nova Esperança. 

“Estamos direcionando as ações de acordo com as informações que a própria população nos repassa, com base ainda no nosso setor de Inteligência. Temos um supervisor em cada bairro, e eles têm contato direto com os moradores, colhendo demandas direto com o público, pois são os moradores que sabem os pontos críticos de cada área da cidade, e os guardas atuam em cima dessas denúncias, dando ênfase nesses lugares”, explica.

As operações não tem data para acabar: de domingo (18) até esta terça (20) os guardas já realizaram cinco, com o objetivo exatamente de ser uma ‘presença maçante’. 

Em cada região, eles operam de forma diferenciada, com abordagens a suspeitos, barreiras e pontos de observação. “Vamos continuar com as operações até entendermos que precisa haver alguma mudança, mas neste momento estamos no ‘ápice’ do rendimento. Em menos de 24h cumprimos três mandados de prisão, conseguimos prender um ladrão que estava cometendo diversos furtos pela cidade”, diz.

Castanheira aproveita para citar que a Guarda Municipal está trabalhando forte e fazendo muitas prisões, demonstrando presença e querem que a população veja isso.

 “O nosso serviço estamos desempenhando e ele segue até o encaminhamento à delegacia: a comunidade precisa saber de quem cobrar, pois somos apenas uma engrenagem de todo o processo, que envolve delegado, promotor, juiz… se uma pessoa com 30 passagens está na rua, não é culpa da Guarda”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -