Em evento beneficente ocorreram voos duplos no Morro do Careca, mas voos comerciais seguem proibidos

- Publicidade -
- Publicidade -

Jade não será secretária da Saúde

A vereadora Jade Martins Ribeiro, um dos melhores quadros políticos que Balneário Camboriú possui, não assumirá a Secretaria da...

Emails em poder da PF indicam que Flávio Bolsonaro dividia conta bancária com suspeito de lavar dinheiro do INSS

Willer mantém relações com parlamentares de diferentes espectros políticos. Além da proximidade com Flávio Bolsonaro, também tem interlocução com integrantes da base do governo Lula (PT).

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O evento ‘Asas de Brinquedo’ que aconteceu nesse último final de semana (25 e 26), no Morro do Careca, reuniu 20 pilotos da Associação de Parapente de Itajaí e Região (APIR) e convidados que fizeram 200 voos duplos em troca de cesta básica e um brinquedo. Desde 2016 quando foi idealizado, já aconteceram três edições do evento. Os donativos são encaminhados para famílias carentes da região e instituições sociais. 

Antes de acontecer, o ‘Asas’ já havia esgotado as inscrições – foram, segundo a organização, mais de 200 voos realizados e 200 outras pessoas na ‘fila de espera’ para voar.  

Através das redes sociais, muitas pessoas registraram o momento – realização de sonho para alguns, enfrentamento de medo para outros. Pessoas de diversas idades, entre jovens e adultos, puderam voar de parapente pela primeira vez. 

Voos comerciais seguem proibidos 

O voo duplo no local só foi liberado por conta do evento. É possível acontecer, mas de forma gratuita. Vale lembrar que o voo comercial está proibido no Morro desde 2019, através de decisão judicial assinada pela juíza Adriana Lisboa. 

Um leitor, que é piloto, informou ao jornal que a prefeitura de Balneário falha na fiscalização e que, por isso, muitas pessoas continuam voando comercialmente. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Na minha opinião, perto do que tínhamos lá antes [antes de 2019, quando havia uma associação administrando o local – a AMCA, Associação de Voo Livre do Morro do Careca], eu considero abandonado. Fazer o que… se o poder público não valoriza o ponto turístico mais visitado e com a melhor vista de BC? Só penso que deveria ter tido uma atenção especial desde agosto de 2019, quando saiu a determinação da juíza, mas infelizmente não foi assim”, disse. 

A lei de concessão do Morro do Careca deve ser encaminhada à Câmara de Vereadores pelo governo municipal ainda neste ano, para então ser aberto o processo. Somente quando houver uma empresa vencedora que poderão voltar os voos comerciais.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas