- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Greve geral na Argentina causa cancelamento de voos também em SC

A greve geral na Argentina, que acontece nesta quarta-feira (24), provocou o cancelamento de voos partindo de aeroportos do Brasil, incluindo o de Florianópolis. No Aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, não há alterações porque não havia voos previstos para Buenos Aires nesta quarta.

A paralisação foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), contra a política econômica proposta pelo presidente Javier Milei.

Uma das companhias aéreas que opera voos para Buenos Aires em Florianópolis é a Gol, que cancelou as linhas e informou que os clientes foram avisados via e-mail e SMS e que poderão remarcar as passagens.
Outras empresas também cancelaram, como é o caso da Aerolíneas e a JetSmart Argentina.

- Publicidade -

É possível acompanhar a previsão de voos no aeroporto através deste link

Segundo a hoteleira e vice-presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, há a possibilidade de a greve geral na Argentina afetar a chegada dos turistas que vêm pelo rodoviário, se os funcionários da fronteira e aduana também pararem.

“Mas acreditamos que vai ser algo pontual, que não dura mais do que um dia, então qualquer dificuldade para chegar durante algum período já vai ser ultrapassada e tudo será normalizado na sequência, é o que pensamos”, disse.

A presidente do BC Convention, a hoteleira Andrezza Negrini, disse que a situação política e econômica da Argentina influencia no turismo de Balneário pelo menos desde 2018, quando os meios de hospedagem sentiram a diminuição no fluxo de argentinos por conta da situação política e econômica.

Neste verão houve aumento de voos internacionais nos aeroportos de SC, não só vindos da Argentina, mas de destinos como Chile, Peru e também Uruguai, tanto Florianópolis como Navegantes, e isso pode impactar positivamente no turismo de Balneário Camboriú (saiba mais aqui)

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -