- Publicidade -
- Publicidade -
10 C
Balneário Camboriú

Projeto em Balneário Camboriú vai identificar profissionais capacitados em primeiros socorros nas escolas municipais

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Foi aprovado nesta semana, pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, um projeto da vereadora Juliana Pavan que visa agilizar os atendimentos de primeiros socorros e garantir a segurança em emergências nas escolas e creches da rede municipal de educação.

O projeto aprovado na sessão da última quarta (21) vem aprimorar a legislação existente sobre a obrigatoriedade de disponibilização de funcionários capacitados para prestação de primeiros socorros nas escolas e creches municipais de Balneário Camboriú. 

A proposta de Juliana vai além da já existente e quer garantir que as unidades de ensino mantenham uma identificação nominal dos profissionais que são qualificados para os atendimentos, afixada em local visível a todos os servidores do local.

Juliana aponta que a medida é fundamental para agilizar o atendimento em emergências, como acidentes ou mal súbito, que podem acontecer em qualquer momento, ainda mais em locais envolvendo crianças e adolescentes, para assim garantir a segurança dos alunos e funcionários das unidades. 

“A importância em ser informado o nome dos profissionais, em local visível a todos dará mais agilidade aos procedimentos que se fizerem necessários e que, por norma, poderá salvar vidas e evitar agravamento de situações relacionadas aos primeiros socorros”, disse.

Quedas e torções são comuns, diz servidora

Em uma das maiores escolas da cidade, o Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, que tem cerca de 900 alunos e atende do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, não são raros os registros de acidentes.

- Continue lendo após o anúncio -

Para a servidora Patrícia Gislaine Alves da Silva, que há 10 anos trabalha na limpeza e é também bombeira civil, a lei da vereadora Juliana é muito importante. 

“Os acidentes mais comuns são quedas, torções e batidas de cabeça, na Educação Física. Como tenho formação, procuro auxiliar. A lei é fundamental para sabermos quem é o responsável para avaliar a gravidade do caso e, assim, salvar vidas”, afirmou Patrícia.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas