- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bibliotecas ganharam destaque na sessão da Câmara Mirim de Balneário Camboriú nesta semana 

Entre as 27 indicações previamente discutidas e aprovadas pelos vereadores mirins, na sessão desta quinta-feira (18), (leia a relação completa aqui), as bibliotecas públicas ganharam destaque, principalmente com relação ao acesso à leitura e o funcionamento das mesmas.

A vereadora Isabele Avelar (Colégio Margirus), sugeriu ao prefeito que promova uma campanha para a estimulação do uso da Biblioteca Municipal de Balneário Camboriú em parceria com as escolas do município. 

“A leitura nunca se fez tão necessária nos bancos escolares e na sociedade de modo geral, por isso, acredito que a biblioteca possa resgatar o hábito de leitura dos jovens de hoje”, solicitou.

Taisa Monteiro (CEM Taquaras) pediu que seja feita uma reforma na biblioteca do CEM Taquaras, porque o espaço segundo ela, “não é de acesso livre a todos os alunos, por não ter estrutura no local”. 

- Publicidade -

Cecília Balbinot (Colégio Áster COC), sugeriu ao prefeito que uma biblioteca pública virtual de Balneário Camboriú seja criada, disponibilizando os livros do acervo em uma versão digital.

O coordenador da Câmara Mirim, Márcio Gonçalves disse que é importante os jovens legisladores direcionarem o olhar para a educação, através dos livros, das bibliotecas.

“Infelizmente muitas caíram em desuso pela comunidade, talvez por falta de divulgação, de promoção destes espaços. Importante a ideia de movimentar mais a biblioteca municipal, um espaço recém reformado, e buscar essa maior interação com a escola, desenvolvendo projetos para dinamizar o espaço. Outra indicação está propondo uma ideia de criar uma biblioteca virtual, porque os jovens hoje estão mais inseridos na tecnologia, então se tivesse uma biblioteca virtual, seria um ganho e uma grande inovação para a cidade”, disse Márcio.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -