- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Maria del Mar (federal) responde perguntas do Jornal Página 3

PERGUNTA 1 – O que você fez em benefício da população de Balneário Camboriú que a qualifica a representar a comunidade na Câmara de Deputados?

Sou Maria del Mar, casada com José Minuzzi há 41 anos, mãe e avó. Sou formada em Ciências Contábeis e tenho pós-graduação em Ciência Política.

Trabalhei muitos anos em órgão públicos federais como Receita Federal, Banco Central do Brasil e Tribunal de Contas da União. O TCU é o órgão que presta auxílio ao Congresso Nacional nas atividades de controle e fiscalização externa.

- Publicidade -

Minha experiência profissional me permitiu conhecer bem como funciona a Administração Pública Federal. Trabalhei com auditoria e fiscalização de órgãos públicos. Por muitos anos combati as consequências da corrupção e dos desvios de recursos públicos. Agora quero combater as causas, atuando na Câmara de Deputados.

Não utilizo recursos públicos na minha campanha. Meu partido é o único que devolveu todo o Fundão para o TSE.

PERGUNTA 2 – O quê pretende fazer pela população de Balneário Camboriú caso eleita Deputada Federal?

Vou combater projetos que criem ou aumentem privilégios, burocracia e tudo o que dificulta a vida dos cidadãos.

Como contadora, sei das consequências de uma empresa gastar mais do que tem de receita. Da mesma forma, uma família que gasta mais do que consegue ganhar acaba endividada e com o tempo perde o crédito, entrando numa roda viva de problemas. Com o Estado é a mesma coisa. Por isso defendo a manutenção da responsabilidade fiscal, isto é, o equilíbrio das contas públicas.

Vou fiscalizar e cobrar transparência nos gastos públicos, lutar contra a corrupção e a má gestão na aplicação desses recursos.

- Publicidade -

Quero diminuir o custo do Estado e nada melhor que dar o exemplo. Assumo o compromisso de diminuir gastos de gabinete. Atualmente, um deputado federal tem direito de contratar até 25 assessores. Os deputados do Novo trabalham com menos da metade desse número! Os assessores serão contratados por processo seletivo e não por indicação política. Vou abrir mão de benefícios como apartamento funcional, auxílio aluguel, carro oficial com motorista, seguro saúde ilimitado assim como todos os deputados no meu partido já fazem. Não faz sentido a população sustentar todas essas mordomias já que o salário do deputado, de mais de 33 mil reais, é muito bom. Vou prestar contas à população dos gastos feitos pelo meu gabinete, mensalmente.

Sei que os rios da nossa região têm um grande problema de poluição, proveniente da falta de saneamento. Quero trazer recursos para que projetos bem elaborados e viáveis possam diminuir os problemas de poluição decorrente da falta de estrutura das cidades.

Na educação quero trabalhar em favor da melhoria do ensino básico. Não é possível que o aluno e sua família dediquem tantos anos na formação escolar (a sociedade paga esse investimento) e o resultado dos índices de avaliação esteja ainda tão longe do necessário. É preciso estabelecer metas e resolver os problemas que nos impede de alcançá-las.

Além dessas propostas, apoio a revisão do pacto federativo, o fim do foro privilegiado, o fim do uso de recursos púbicos para financiar partidos e campanhas políticas e a prisão em segunda instância.

Se você compartilha destas ideias, dia 2 de outubro vote Maria del Mar, 3000, para Deputada Federal.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -